Investigar históricos de serviços, cartas de serviços aplicadas e análises de falhas para auxiliar a gestão na definição de estratégias da área; Monitorar dados sobre falhas de produtos, qualidade, retrabalhos, prazos de serviços, utilização de recursos, entre outros, utilizando sistemas específicos para apoiar a tomada de decisão; Assessorar a gestão na revisão de indicadores, definição e otimização de processos, alinhando procedimentos com o fabricante e áreas corporativas; Elaborar e disseminar informativos e treinamentos internos com base em documentação técnica do fabricante, garantindo o alinhamento com os padrões e exigências da fábrica; Criar análises detalhadas (com fotos, quando necessário), especialmente em casos de garantia negada, propondo soluções baseadas no tipo de equipamento e falha; Promover treinamentos e apresentações internas sobre os programas desenvolvidos pela fábrica, com foco na padronização e qualidade dos reparos e diagnósticos; Atuar em parceria com a área de treinamento técnico para ministrar cursos sobre operação de equipamentos, novas tecnologias e atualizações do portfólio; Ser referência nos projetos da área, acompanhando etapas, propondo melhorias, elaborando apresentações para a liderança e contribuindo com ações que gerem ganho de produtividade.