Que tal integrar o quadro de colaboradores de uma instituição cujo valores de atuação são baseados no amor e na humanização?
O Hospital de Amor conta com diversas unidades hospitalares, acredita e desenvolve a sua equipe constantemente, proporcionando um bom clima organizacional e o bem-estar no ambiente de trabalho.
Nosso propósito é a prestação de serviços ao paciente do Sistema Único de Saúde na prevenção, com diagnósticos, realização de tratamento, ensino e pesquisa em oncologia.
Estamos em busca de um profissional para a função de Educador Reabilitação I.
Saiba mais:
EDUCADOR REABILITAÇÃO INTELECTUAL
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DESEMPENHADAS PELO CARGO ;
Contribuir com a educação das pessoas com deficiência intelectual e transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação Os profissionais da educação especial e inclusivasão essenciais para auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado. Utilizar e criar recursos e estratégias no desenvolvimento mnemônico, diminuindo impactos nas atividades da vida diária que necessitem fazer uso da memória. Situações planejadas, de acordo com as necessidades de cada indivíduo, para propiciar o desenvolvimento de habilidades comunicativas, trabalhando a comunicação a partir de situações que envolvam o ambiente cotidiano do paciente. Desenvolver. Atividades que façam uso de recursos como leitura, escrita, música, jogos, recursos multimídia, recortes, colagem, com o intuito de estimular os processos de desenvolvimento cognitivo, assim como contribuir com o desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Emitir um relatório com orientações quanto aos procedimentos a serem adotados pelos professores de Sala de Recursos Multifuncional, contribuindo com o processo de inclusão do educando quando em atividade escolar. Auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Graduação completa em Pedagogia e/ou áreas correlatas. Especialização e/ou cursos de extensão em: Educação Especial ou Inclusiva e/ou Estimulação Cognitiva e/ou Psicomotricidade e/ou ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou Deficiência Intelectual e Múltipla e/ou Recursos lúdicos e metodologias alternativas de aprendizagem.
CARGA HORÁRIA
Das 08:00 às 14:15 ou Das 13:00 às 18:15
EDUCADOR REABILITAÇÃO VISUAL
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DESEMPENHADAS PELO CARGO ;
Contribuir com a educação das pessoas com deficiência visual e transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação Os profissionais da educação especial e inclusivasão essenciais para auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado. Orientar o paciente com deficiência visual é de caráter no âmbito escolar, familiar para a sua autonomia. Orientações à escola quanto a funcionalidade e incapacidades visuais do aluno, quanto à necessidade de ajustes no ambiente escolar, quanto à necessidade de adaptação de materiais e emprego de auxílios especiais (ópticos, não ópticos e eletrônicos) são fundamentais para a promoção da inclusão na escola. Desenvolver. Atividades que façam uso de recursos como leitura, escrita, música, jogos, recursos multimídia, recortes, colagem, com o intuito de estimular os processos de desenvolvimento cognitivo, assim como contribuir com o desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Emitir um relatório com orientações quanto aos procedimentos a serem adotados pelos professores de Sala de Recursos Multifuncional, contribuindo com o processo de inclusão do educando quando em atividade escolar. Auxiliar na superação de barreiras enfrentadas pelos alunos, promovendo o desenvolvimento em cada etapa do aprendizado. Conscientizar a atual condição visual e das potencialidades. Promover as habilidades visuais. Adaptar à nova condição visual. Para atendimento de escolares, após o término da reabilitação o profissional responsável deverá emitir um relatório com orientações quanto aos procedimentos a serem adotados pelos professores de Sala de Recursos Multifuncional, contribuindo com o processo de inclusão do educando.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Graduação completa em Pedagogia e/ou áreas correlatas. Especialização e/ou cursos de extensão em: Educação de pessoas com deficiência visual e/ou Estimulação precoce e desenvolvimento visual e/ou Sistema Braille e/ou Sorobã (ábaco japonês para cegos) e/ou Orientação e mobilidade e/ou Tecnologias assistivas para pessoas com deficiência visual e/ou Atendimento Educacional Especializado (AEE).
CARGA HORÁRIA
Das 08:00 às 14:15 ou Das 13:00 às 18:15