Descrição do cargo
O profissional de segurança cibernética é responsável por atender aos chamados técnicos dos clientes com qualidade e eficiência.
Para isso, o profissional deve ser o primeiro ponto de contato com o cliente recebendo as demandas (telefone, e-mail e Web), classificando-as e gerenciando-as durante todo o seu ciclo de vida.
* Apoiar os processos de gestão de TI, Firewall, Antivírus, AntiSpam e cofre de senhas;
* Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes;
* Comunicar e escalar incidentes críticos de forma eficaz, garantindo os níveis de serviços contratados;
* Resolver em primeiro nível (FCR) as demandas previamente documentadas;
* Realizar agendamentos de Troubleshooting e manutenção garantindo os prazos de execução acordado com os clientes;
* Monitoramento de disponibilidade e acionamento das equipes envolvidas através de alertas emitidos automaticamente pela ferramenta;
* Realizar análise inicial de relatórios de monitoramento (Red Log, volumetria de regras) e escalonar a equipe de monitoramento se constatado alguma anomalia ou em caso de dúvida;
* Realizar scan de Antivírus e elaboração de relatório do scan;