*Receber ordem de Serviço, realizar o diagnóstico (utilizar ferramentas de diagnóstico como Service Advisor). Utilizar o apoio do Gerente / Coordenador de Serviços sobre os passos a serem seguidos;
*Solicitar peças e material de trabalho necessário para o reparo;
*Detectar e informar o repara de outras irregularidades que os equipamentos possam apresentar;
*Fazer Inspeção final e teste de operação ;
*Entregar as peças substituídas no reparo para o cliente e devolver peças não utilizadas ao departamento de peças;
*Preparar e limpar a máquina a reparar antes e depois do reparo se for necessário;
*Manter o local de trabalho limpo, arrumado e higiênico, limpar posto de trabalho e organizar a ferramentas utilizadas;
*Realizar revisões de pré entrega;
*Informar sobre a necessidade de manutenção dos veículos da oficina;
*Identificar os melhoramentos e necessidades. Participar nas iniciativas de melhoramento de processos de trabalho;
*Cumprir as normas de segurança e prevenção de riscos de trabalho;
*Estar disponível para receber consultas e realizar trabalhos fora do horário em determinada época do ano (Plantio e colheita)