OverviewA MICHELIN Connected Fleet é uma empresa do Grupo Michelin e para nós, a MOBILIDADE é essencial para o DESENVOLVIMENTO HUMANO. Com base em nossos valores e integrados ao nosso ecossistema, buscamos torná-la mais SEGURA, EFICIENTE e SUSTENTÁVEL. Somos líderes de GESTÃO DE FROTAS na América Latina e nosso objetivo é conquistar o mundo!E para nossa conquista ser mais completa, todas as pessoas são bem-vindas! O Grupo Michelin acredita que a diversidade em todas as suas formas é fonte de bem-estar individual e desempenho coletivo para o negócio. Unidos por nosso principal valor – respeito às pessoas - oferecemos um ambiente de trabalho INCLUSIVO onde sempre prevalece o seu TALENTO!Estamos avançando rapidamente através da EXCELÊNCIA no que fazemos e buscamos a INOVAÇÃO e melhoria da qualidade das nossas soluções e serviços ao mercado.Você gosta de desafios? Tem senso de dono? Vê sentido na nossa causa? Quer trabalhar em um ambiente seguro, de inovação e oportunidades? Faça parte do time!ResponsabilidadesDesenvolver e propor estratégias de recuperação de crédito, analisar carteiras de inadimplência complexas e clientes estratégicos, sugerindo ações de cobrança diferenciadas e soluções personalizadas (ativa, receptiva, judicial e extrajudicial).Apoiar decisões de crédito de alto risco, avaliar clientes de grande porte ou situações atípicas, fornecendo recomendações baseadas em análise financeira, de mercado e comportamento.Conduzir negociações e acordos, avaliar, alinhar e conduzir acordos e negociações complexas, considerando momento interno e mercado com estratégias alinhadas ao negócio, capacidade de avaliar riscos e impactos.Criar e otimizar processos e políticas, revisar políticas de crédito e cobrança, propor melhorias de governança, controles internos e automações para aumentar eficiência e reduzir riscos.Ser referência técnica para a equipe, capacitar, orientar e apoiar analistas sênior e demais membros da equipe em casos complexos, garantindo consistência e qualidade das análises.Elaborar e monitorar indicadores estratégicos e propor ações corretivas; acompanhar KPIs críticos (inadimplência, pdd, aging, performance de cobrança), identificar tendências e recomendar mudanças estratégicas, com capacidade de interpretar dados e tomar decisões baseadas em indicadores.Implementar inovações e ferramentas de cobrança, avaliar novas tecnologias e métodos (discadores, automações, analytics) para melhorar resultados e reduzir tempo de recuperação de crédito.Atuar em projetos especiais de crédito e cobrança, participar de iniciativas corporativas interdepartamentais, incluindo expansão internacional, parcerias estratégicas ou melhorias de sistemas.Garantir compliance e governança; revisar processos, documentação e políticas, assegurando aderência a normas contábeis, regulatórias e auditorias internas/externas.Requisitos e QualificaçõesEnsino Superior Completo em áreas de Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas.Experiência em análise de crédito avançada.Excel e Power BI Avançado.BenefíciosVale transporte, reembolso do fretado ou estacionamento local;Vale refeição e/ou alimentação;Cartão multibenefícios;Plano de saúde e odontológico;Participação de resultados;Auxílio creche;Licença parental estendida;Seguro de vida;Empréstimo consignado;Plano de aquisição de ações;Convênios de desconto com empresas parceiras (escola de idiomas, faculdades);Campanha anual de vacinação contra a gripe;Programa de promoção da saúde psicológica;Plataforma de desenvolvimento.Atenção: Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos! Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores!
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