A
Curseduca
é a área de membros que transforma conteúdo em crescimento.
Somos uma plataforma usada por info-produtores e empresas que levam a educação digital a sério. Com app personalizado, IA, gamificação e comunidade, entregamos muito mais do que aulas: uma experiência que vende, engaja e fideliza.
Nossa missão é dar às empresas e criadores as ferramentas certas para entregar conteúdo, escalar resultados e gerar impacto real por meio da educação. Agora daremos um novo passo com um
projeto editorial próprio (impresso + digital)
, pensado para ser referência, perene e colecionável.
Vivemos uma cultura forte:
Apaixonados
• Inconformados
• Foco no cliente
• Clareza e coragem
• Educação é nossa essência
Se você quer
liderar um projeto do zero
, transformar visão em
narrativa estratégica
e construir um produto editorial
original
que forme base de conhecimento para o ecossistema de creators e educação, vem com a gente.
Responsabilidades
1. Chefiar o produto editorial
(jornalista responsável): desenhar e manter
projeto editorial
(linha, tom de voz, editorias, colunas, tipologias de pauta e critérios de perenidade).
2. Traduzir a visão
da liderança em
pautas, colunas e séries
que antecipem tendências do digital/communities/creator economy, evitando o "mais do mesmo".
3. Orquestrar a redação
(fixos e freelancers): pauta, edição de texto (não apenas revisão), curadoria de colunistas, foto e design, garantindo padrão de qualidade.
4. Planejar e cumprir cronograma
(impresso + digital): fechamento e envio à gráfica; versão digital; governança de prazos e checklists.
5. Soft-launch das 1ªs edições
: conduzir as três primeiras com rigor (MVP editorial com sofisticação), colher feedback e consolidar a "espinha dorsal".
6. Integração com Pesquisa/Produto/Marketing
: usar a revista como
base de conhecimento
que abastece estudos, produtos e ações (relatórios, dossiês, eventos).
7. Diretrizes visuais
junto ao design: zelar pela coerência entre linguagem gráfica e posicionamento editorial.
8. Governança de colaboradores
: definir política de colunistas (fixos/rotativos, remuneração/contrapartidas) e SLAs de entrega/qualidade.
9. Participar de discussões de distribuição/monetização
(anúncios, parcerias, pontos de venda), mantendo a integridade da linha editorial.
Requisitos
1. Jornalismo/Comunicação ou áreas correlatas;
experiência como editora-chefe ou editora sênior
em revista/jornal ou agência de conteúdo.
2. Histórico em
criar/reerguer publicações
(projeto editorial do zero) com visão perene.
3. Domínio de edição
(estrutura, tese, voz, ritmo, títulos/olhos/lides) e curadoria de colunistas.
4. Pensamento estratégico para transformar ideias em séries, dossiês e análises.
5. Vivência mínima com o mercado de creators/comunidades/brand publishing
, originalidade e criatividade como temas-chave.
6. Gestão de equipes híbridas (fixo + freelancers) e de pipeline editorial multiformato (impresso + digital).
7. Disponibilidade para encontros presenciais pontuais e viagens eventuais.
Diferenciais
1. Revistas de negócios/educação/inovação; colecionáveis ou projetos de
long-form
.
2. Portfólio com
reportagens de profundidade
e séries perenes.
3. Experiência integrando revista com
relatórios de pesquisa
e eventos/ativação.
4. Noções de métricas de conteúdo (tempo de leitura, retenção, citação/menções).