Responsável por liderar, coordenar e apoiar os processos administrativos da área comercial, garantindo eficiência no fluxo de informações, confiabilidade dos relatórios e suporte estratégico à equipe de vendas. Atuar diretamente na análise de indicadores de performance, utilizando ferramentas de Business Intelligence, com destaque para o TARGIT, para apoiar a tomada de decisão da gerência e diretoria.
ATIVIDADES:
* Coordenar as rotinas administrativas da área de vendas (cadastros, políticas comerciais, margem de contribuição, prazos, tabelas de preços, comissionamento projetos;
* Gerenciar a elaboração, manutenção e análise de relatórios de performance comercial (sell-in, sell-out, positivação, cobertura, rentabilidade, margem, mix de produtos, etc.);
* Utilizar o TARGIT para construção de dashboards, relatórios analíticos e acompanhamento de KPI'S comerciais;
* Garantir a acuracidade dos dados e apoiar o processo de tomada de decisão da gestão comercial;
* Dar suporte estratégico à equipe de vendas, fornecendo informações de mercado, resultados e insights de melhoria;
* Implementar e monitorar políticas comerciais, prazos de entrega e condições especiais de clientes;
* Acompanhar metas, campanhas de incentivo e indicadores de performance de vendedores e representantes;
* Treinar e orientar a equipe administrativa de vendas quanto ao uso de sistemas e melhores práticas;
* Apoiar na integração entre áreas relacionadas (logística, marketing, financeiro e TI), assegurando a fluidez dos processos;
* Identificar oportunidades de melhoria em processos, sistemas e relatórios, propondo soluções de otimização
REQUISITOS:
* Graduação em Administração, Gestão Comercial, Economia ou áreas relacionadas;
* Experiência prática com TARGIT (criação de dashboards, relatórios analíticos e manutenção de cubos de dados);
* Domínio de Excel avançado e análise de dados;
* Conhecimento em ERP (preferencialmente Winthor ou similares);
* Habilidade em gestão de equipe e processos;
* Experiência na área comercial, com conhecimento de estratégias comerciais e gestão de contas;
* Domínio de ferramentas do pacote office, e análise de dados como Power BI;
* Boa comunicação interpessoal e visão analítica;
* Conhecimento no sistema ERP WinThor será um diferencial;
HABILIDADES:
* Vivência no setor atacadista/distribuidor;
* Conhecimento em BI além do TARGIT (ex.: Power BI, Qlik, Tableau);
* Experiência em projetos de automação e otimização de relatórios;
* Inglês técnico para leitura de documentação de sistemas.
O QUE OFERECEMOS:
* Bem Mais (Telemedicina, plano odontológico, seguro de vida, auxílio funeral etc);
* Auxílio Alimentação
* Ajuda de custo
* GymPass / WellHub
* Day Off
* Descontos em Instituições de Ensino
* Desconto em nossos produtos