Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do sistema de gestão de qualidade, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados; Programar e executar o treinamento de todos os funcionários nas atividades do sistema de gestão de qualidade, visando a multiplicação dos conhecimentos e facilitar a implementação dos programas; Assessorar os superiores e facilitadores na implantação das atividades do sistema de gestão de qualidade, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos. Organizar eventos internos e externos relativos ao sistema de gestão de qualidade, visando promover o treinamento dos colaboradores; Elaborar os fluxogramas de documentação do sistema de gestão de qualidade, visando otimizar os treinamentos e a divulgação do programa; Desenvolver material de apoio, tais como apostilas, cartilhas, cartazes, visando otimizar os treinamentos e a divulgação do programa; Solicitar e providenciar a aquisição de normas oficiais junto à ABNT; Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção; Participar da elaboração e redação dos procedimentos relacionados com a qualidade; Controlar os certificados de qualidade; Verificar os prazos dos certificados de aferição de instrumentos por entidade credenciada; Ministrar treinamentos internos relacionados com a qualidade; Distribuir e controlar cópias de manuais da qualidade.