Profissional de Segurança do Trabalho - Rolândia/PR
Buscamos um profissional experiente para atuar como Coordenador de Segurança do Trabalho.
Responsável pelo planejamento da área de Segurança do Trabalho, definição de normas, políticas e critérios de avaliação para melhoria contínua na saúde e segurança dos funcionários, aplicação e monitoramento das obrigações legais e de partes interessadas, apoio técnico e administrativo às unidades, avaliação de custos e de equipamentos de proteção à segurança e saúde dos trabalhadores, aplicação de auditorias sistematizadas.
A nossa empresa é líder no segmento de alimentos preparados e de carne suína, com uma equipe dedicada de profissionais que garantem a qualidade e a inovação de seus produtos.
Algumas curiosidades sobre nós:
* Nós oferecemos uma ampla gama de opções de produtos que vão desde carnes congeladas até pratos prontos e refeições práticas.
* Estamos sempre inovando, desenvolvendo produtos que atendem às necessidades dos consumidores modernos, como opções saudáveis, práticas e deliciosas.
* Adotamos práticas sustentáveis em toda a nossa cadeia produtiva, priorizando o bem-estar animal, a eficiência energética e a gestão responsável de recursos.
Além disso:
* Aplicar e fazer aplicar a legislação trabalhista e ambiental (NR's) e requisitos de partes interessadas, através de atualizações contínuas.
* Orientar equipes e conscientizar os envolvidos nos processos com o objetivo de atender os requisitos legais e procedimentos e normas da empresa.
* Atualizar as unidades quanto às avaliações ergonômicas utilizadas e sugerir padronizações, respeitando a realidade de cada unidade.
* Buscar a redução da incidência de doenças ocupacionais, através da disseminação das normas e procedimentos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).
* Planejar e monitorar os custos da área, pelo acompanhamento e controle do centro de custo, contribuindo para o cumprimento do orçamentário estabelecido pela empresa.
* Pesquisar e propor novas tecnologias de prevenção para a saúde no trabalho, visando a melhoria da contínua dos ambientes laborais.
* Analisar e viabilizar a proposição de investimentos relacionados a Saúde com objetivo de atendimento a requisitos legais e melhoria dos ambientes laborais.
* Planejar, elaborar e assegurar execução de auditorias do sistema de gestão de SST implementado pela empresa.
* Assegurar nível adequado de qualificação e desempenho dos ergonomistas e técnicos de segurança e enfermagem do trabalho, através do desenvolvimento do profissional por aprimoramento e feedbacks.
* Contribuir para a redução de passivo trabalhista da empresa, através de ações preventivas visando a redução, eliminação ou controle dos riscos ambientais.
* Garantir o controle administrativo dos funcionários, como férias, banco de horas, afastamentos, admissão, demissão, promoção, transferências e horas extras.
Requisitos e Qualificações
* Graduação: Fisioterapia e/ou Terapeuta Ocupacional, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pós‑graduação em Ergonomia ou relacionadas será um diferencial.
* Pacote Office
* Vivência na área será um diferencial.
* Conhecimentos técnicos específicos da área de SST e requisitos aplicáveis.
* Habilidades: Gerenciamento de conflitos; Liderança; Trabalho em equipe; Capacidade de desenvolver outros.
Informações Adicionais
Horário de trabalho das 08:00 às 18:00 com 01:12 de almoço.