Responsabilidades:
Responsável pelo acompanhamento e cobrança de contas a receber em atraso dos clientes;
Analisar periodicamente o crédito e o status de pagamento dos clientes, emitindo relatórios de inadimplência;
Comunicar-se com os departamentos de Vendas, Financeiro e Jurídico para resolver valores em disputa;
Auxiliar a matriz ou a gestão na definição de estratégias de cobrança e implementar soluções locais;
Cooperar com escritórios de advocacia externos e empresas de crédito quando necessário, conduzindo cobranças judiciais;
Operar sistemas de registro de garantias e desenvolver canais de registro de garantias;
Verificar a conformidade dos documentos relacionados a garantias;
Gerenciar arquivos e documentação de controle de risco.
Requisitos:
Ensino superior completo em Direito;
Experiência em gestão de contas a receber, análise de crédito ou cobrança;
Conhecimento das leis comerciais locais e processos de cobrança no Brasil (judicial e extrajudicial);
Boas habilidades de análise de dados, com domínio de Excel e sistemas ERP (ex.: SAP, Oracle);
Habilidades de negociação e comunicação, com capacidade de lidar com objeções de clientes;
Vivência com análise de contratos de vendas de equipamentos pesado, garantias e familiaridade com Gravame (B3).
Idiomas
* Inglês: leitura e comunicação de negócios serão considerados diferenciais.