Descrição do CargoO analista de marketing atua em conjunto com os outros membros do seu squad (redator e designer) no desenvolvimento e execução de estratégias de marketing digital, contribuindo na construção do planejamento de marketing, desdobramento das ações para os clientes, atendimento das demandas de clientes de outros setores internos.Responsabilidades do CargoRealizar atendimento diário dos clientes de seu squad através dos canais oficiais da empresa;Atuar na gestão de contas (reuniões, organização, fluxo de trabalho, aprovações) e relacionamento com clientes;Participar na definição de estratégias de marketing digital dos clientes;Apoiar o planejamento e revisão dos cronogramas mensaisParticipar na definição de ações e campanhas;Revisar conteúdos (textos/layouts), avaliando qualidade, regras gramaticais e adequação aos canais de distribuição;Analisar os resultados dos clientes visando o alcance dos objetivos definidos;Análise de tendências, concorrência e oportunidades de mercado;Desenvolver relatórios de acompanhamento mensais e sob demanda;Manter, em conjunto com o squad, atualizadas as informações de clientes em seus canais de atuação (redes sociais, site, e-commerce etc)Competências OperacionaisConhecimento sobre o conjunto de estratégias, canais e métodos relacionados ao Marketing DigitalConhecimento nas mídias sociais - Instagram, Facebook, Linkedin, Tiktok.Conhecimento em conceitos de inbound marketing e de produção de conteúdo para web.Capacidade de analisar dados, apresentar relatórios e traçar estratégias baseadas nos dados levantados;conhecimento em ferramentas de produtividade, gestão de tarefas e demais para realização do trabalhoCompetências ComportamentaisComunicação eficazOrganizaçãoFlexibilidadeCapacidade de resolver problemasPensamento CríticoVisão geralTrabalhar sob pressãoPensamento criativoPensamento AnalíticoNegociaçãoQualificação necessária para o CargoGraduação e/ou ensino técnico em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo.Experiência na área de MarketingSerá um diferencial:Conhecimento em Google Ads e Meta ADSConhecimento sobre técnicas de SEO e Copywriting.Conhecimento de ferramentas de gestão e mensuração de resultados de redes sociais;Conhecimento em Google Analytics (GA4) e Google Search ConsoleConhecimento em plataformas de automação de Marketing, como RD Station.