#VemSerMCA
Na MCA, consolidamos nossa posição como líderes em Consultoria, Auditoria e Gerenciamento de Projetos desde 2002. Pelo segundo ano consecutivo, recebemos o reconhecimento da revista O Empreiteiro como a principal empresa na categoria de Projetos e Consultoria em todo o estado de Minas Gerais, além de nos orgulharmos de ocupar a quarta posição no Ranking Nacional. Nossa abordagem une engenharia, gestão e talento humano para conceber soluções criativas e impactantes. Além disso, mantemos o compromisso com a qualidade e a inovação, como evidenciado por nossa Certificação ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
Quem Somos: Cultivamos uma cultura baseada em integridade, ética e excelência técnica. Operamos com transparência, enfrentando crises com resiliência e inovação. Nossa missão é atuar em engenharia consultiva, gerenciamento de projetos, auditorias e fiscalização, impactando positivamente pessoas e empresas.
O que Valorizamos: Faça parte de uma equipe que valoriza bem-estar, alegria e equilíbrio no trabalho. Buscamos profissionais comprometidos, que valorizam colaboração, interação e aprendizado contínuo. Na MCA, trabalhamos de forma colaborativa e todos torcem uns pelos outros.
Nossa Presença: Presentes em todo o Brasil, empregamos mais de 2 mil pessoas e atuamos em setores como Mineração, Siderúrgico, Infraestrutura, entre outros. Construímos um futuro sustentável e impactante.
Junte-se ao Time MCA: Se busca um ambiente acolhedor, que respeita as diferenças, estimula o progresso das pessoas e busca constantemente a inovação, #VemSerMCA. Junte-se ao time que transforma desafios em oportunidades. Na MCA, construímos juntos o futuro. Vem ser parte dessa comunidade
E suas principais atividades serão:
* Coordenar e efetuar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando eliminar ou minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais.
* Assegurar que as empresas terceiras atendam aos requisitos de segurança em trabalhos prestados no cliente;
* Avaliar os documentos legais emitidos pelas empresas prestadoras de serviços na Obra (PGR, PCMSO, dentre outros);
* Analisar escopos técnicos, emitir laudos e pareceres, coordenar a interface entre os vários setores envolvidos na implantação de projetos, no que tange a área de segurança do trabalho;
* Coordenar reuniões de análises e investigações de acidentes ou quase acidentes, com foco no levantamento das causas e ações de bloqueios para evitar recorrências;
* Coordenar junto às empresas terceiras, projetistas, de construção e montagem, as tarefas de segurança no trabalho, garantindo que elas estejam de acordo com as normas internas do cliente e requisitos legais;
* Fornecer subsídios e auxiliar na elaboração de manuais, normas, procedimentos e programas de treinamento, referentes à segurança e prevenção de acidentes do trabalho, a fim de padronizar métodos de trabalho, participar da especificação e desenvolvimento dos materiais de segurança, uniformes de trabalho e equipamentos de proteção, a fim de adequá-los às necessidades e condições de riscos, implantar as atividades e rotinas pertinentes a NR aplicáveis internamente;
* Desenvolver programas de segurança junto às áreas e fazer inspeções regulares levantando os potenciais riscos de acidentes, em concomitância, mapear as condições inseguras existentes;
* Elaborar os relatórios de segurança e reportar ao SESMT do cliente;
* Subsidiar o SESMT do cliente de informações referentes a Segurança do Trabalho nas obras;
* Garantir a integridade física dos trabalhadores no desempenho de suas funções;
* Propor políticas, programas, normas e regulamentos de Segurança do Trabalho;
* Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área;
* Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
* Preservar os recursos naturais e promover um desenvolvimento mais sustentável;
* Avaliar os efeitos causados pelas atividades do projeto e elaborar um planejamento de ações para minimizar seu impacto na natureza;
* Zelar pela conservação do meio ambiente através do controle e monitoramento da qualidade do ar, recursos hídricos, resíduos e produtos químicos;
* Garantir o cumprimento da legislação trabalhista e as normas internas de segurança, medicina e higiene determinadas pelo cliente;
* Realizar a emissão de permissões de trabalho, aprovação de análise de risco das atividades e demais documentos necessários para o início das atividades;
* Prestar suporte técnico aos processos de licenciamento ambiental e controle de condicionantes.
Para esta posição, esperamos que você tenha: :
* Formação: Graduação em Engenharia Ambiental e/ou áreas correlatas e Pós-graduação em Segurança do Trabalho;
* CREA Ativo;
* Sólido conhecimento na legislação trabalhista e em sistemas de gestão de segurança;
* Desejável conhecimento ou experiência na norma ISO 14001: Sistema de Gestão Ambiental (SGA).
E aí, topa embarcar nessa?
Vem se juntar ao nosso time incrível na MCA