1. Graduação em Farmácia ou áreas correlatas;
2. Doutorado nas Áreas Biológicas e/ou da Saúde com foco em farmacologia/Bioquímica e áreas afins;
3. Desejável inglês avançado (leitura, escrita e conversação).
4. Necessário conhecimento aprofundado em técnicas laboratoriais como cultura de células, biologia celular e molecular e experimentação animal (estudos de prova de conceito). Conhecimento em produção de proteínas recombinantes será considerado um diferencial.
5. Autonomia para trabalhar com as principais ferramentas de busca de informação científicas e softwares de análise de resultados é essencial.
6. Bons conhecimentos em estatística aplicada às ciências biológicas é essencial.
7. Conhecimentos em genética e eletrofisiologia serão considerados diferenciais.
8. Pós-doutorado na área de farmacologia/bioquímica será considerado um diferencial
* Concepção, delineamento experimental, acompanhamento da execução, avaliação e comunicação dos resultados oriundos de estudos de eficácia e segurança in vitro e in vivo de diferentes projetos do departamento.
* Concepção, delineamento experimental, execução, avaliação e comunicação dos resultados oriundos de ensaios enzimáticos de diferentes projetos do departamento.
* Realizar apresentações técnico-científicas para equipes multidisciplinares envolvidas nos projetos do departamento.
* Gerenciar demandas administrativas relacionadas aos estudos sob sua responsabilidade (cronograma, contratos, pagamentos, etc.).
* Realizar revisões sistemáticas da literatura para diferentes indicações terapêuticas e em diferentes áreas de conhecimento.