Description Prestar suporte técnico em hardware, software e serviços de TI. Responsibilities Atender chamados de hardware e software via helpTI (ou outra ferramenta similar) ou de forma presencial; Preencher solicitações de pagamento de acordo com as regras definidas pela empresa; Contatar, monitorar e controlar fornecedores de TI; Participar de projetos executando parte ou a totalidade das atividades; Administrar servidores Windows e Linux, incluindo monitoramento, atualizações, hardening e troubleshooting; Gerenciar ambientes virtualizados utilizando Hyper-V, incluindo criação, manutenção e otimização de máquinas virtuais; Configurar e administrar recursos de virtualização, como switches virtuais, redes internas/externas, discos VHD/VHDX, checkpoints e replicação de VMs; Administrar Active Directory (usuários, grupos, OU, GPOs, permissões e políticas de segurança); Administrar serviços essenciais de infraestrutura, como DHCP, DNS, File Server, Print Server e IIS; Realizar gerenciamento de storage, volumes, quotas, permissões e rotinas de backup/restauração; Monitorar desempenho de hosts e VMs, identificando gargalos de CPU, memória, disco e rede; Utilizar e administrar ferramentas de gerenciamento e monitoramento de servidores (WSUS, Zabbix, PRTG, entre outras); Realizar manutenção preventiva e corretiva em servidores físicos, virtuais e equipamentos de infraestrutura; Gerenciar políticas de atualização e aplicar patches de segurança em servidores e serviços corporativos; Implementar melhorias contínuas no ambiente de servidores, visando disponibilidade, desempenho e segurança. Realizar instalação e configuração de estações de trabalho com todos os softwares e serviços de TI de acordo com as normas e regras da empresa; Controlar ferramentas de monitoramento; Apoiar na gestão de serviços de TI (ITIL); Manter-se atualizado tecnicamente através de estudos, participação em cursos e treinamentos, listas de discussão etc.; Treinar usuários; Elaborar documentação de suporte; Elaborar análises e reports e executar atividades de acordo com a solicitação da gestão; Conhecer, praticar e difundir as diretrizes da Política Integrada de Gestão da empresa, comprometendo-se em executar as atividades de seu cargo de acordo com os procedimentos e programas vigentes; contribuindo para atingir os objetivos e metas definidos e colaborando com o cumprimento dos requisitos do sistema de gestão da organização e sua eficácia. Cargo sensível ao programa OEA enquadramento Segurança. Prerequisites Obrigatório: Ensino superior completo em Engenharia da Computação ou áreas afins. Desejável: Conhecimento ITIL, conhecimento de banco de dados Oracle, conhecimento sistema operacional Unix, conhecimento equipamento e serviços CISCO, certificação Microsoft. Idiomas: Desejável inglês intermediário. Experiences Horário de trabalho: De segunda à quinta das 8hs às 17:30hs e sextas das 8hrs às 16:30hrs com 1h de intervalo todos os dias. Benefícios: Plano de saúde e odontológico; Vale alimentação/vale refeição; Vale transporte; Seguro de Vida; PLR; Convênio farmácia; Crédito Consignado; Desconto em escolas de idiomas e faculdades.