Principais atribuições dessa função: Análise e apuração de impostos diretos e indiretos (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS, IRPJ, CSLL) para empresas de diversos regimes tributários (Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional); Elaboração e revisão das declarações e obrigações acessórias fiscais (EFD Contribuições, EFD ICMS/IPI, DCTF, SPED Fiscal, REINF, entre outras); Análise e conciliação de contas contábeis relacionadas a tributos; Acompanhamento e interpretação das constantes mudanças na legislação tributária, garantindo a conformidade fiscal da empresa; Identificação de oportunidades de economia fiscal e otimização de processos tributários; Atendimento a fiscalizações e auditorias, fornecendo as informações e documentações necessárias; Emissão de notas fiscais e validação de documentos fiscais. Requisitos: Formação superior em Ciências Contábeis, Administração ou áreas correlatas; Conhecimento da legislação tributária (diferencial); Domínio do Pacote Office e Excel; Orientação para resultados e cumprimento de prazos; Pensamento crítico para analisar cenários e tomar decisões.