Nível: Assistente
Áreas: COMEX - Comércio Exterior
Escolaridade: Graduação - ADMINISTRAÇÃO,COMERCIO EXTERIOR - Cursando
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h18
Responsabilidades e Experiências desejáveis:
Empresa localizada em São José dos Pinhais, contrata:
Assistente de Comércio Exterior
* Acompanhar processos de importação e exportação, desde o pedido até a entrega da mercadoria.
* Emitir e conferir documentos como faturas comerciais (invoice), packing list, certificados de origem, conhecimento de embarque (BL/AWB) e declarações aduaneiras.
* Dar suporte logístico, cotando fretes internacionais, organizando embarques e acompanhando o trânsito de cargas.
* Contato com despachantes aduaneiros, transportadoras, agentes de carga, bancos e órgãos reguladores.
* Lançar e controlar pagamentos de taxas, impostos e serviços relacionados às operações de comércio exterior.
* Acompanhar câmbio e variação de moeda, colaborando com o setor financeiro.
* Atualizar sistemas e planilhas de controle de embarques, custos e prazos.