O cargo de Head of Customer Service é uma posição estratégica dentro da estrutura do Service Market Logistics (SML) do Grupo Volvo. Alinhado com nossos objetivos estratégicos de longo prazo para crescer e fomentar uma forte cultura de Serviços por meio do uso de soluções digitais e da aplicação dos princípios do Volvo Performance System (VPS) esse papel torna-se cada vez mais relevante para atender às necessidades dos nossos clientes.Esse profissional será responsável por liderar o relacionamento e a experiência da rede de concessionárias e importadores privados em toda a América Latina, garantindo excelência nos serviços de fornecimento de peças de reposição, eficiência no suporte ao cliente e inovação contínua na entrega dos serviços.Com uma mentalidade fortemente centrada no cliente e foco na qualidade e inovação, essa função atuará como o principal elo entre o SML e as áreas de negócios do Grupo Volvo na região, promovendo uma cultura de proximidade, digitalização e melhoria contínua. O trabalho será realizado em estreita parceria com os mercados da Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México, assim como com os Centros de Distribuição regionais e equipes globais da divisão.Principais ResponsabilidadesLiderar a equipe de Atendimento ao Cliente responsável por apoiar a rede de concessionárias em toda a América Latina, garantindo altos padrões de qualidade e conformidade com os SLAs.Assegurar a eficiência operacional na gestão das solicitações de serviço por meio do sistema dedicado (DISP), promovendo melhorias contínuas nos processos de suporte.Monitorar e analisar indicadores de desempenho (volume, qualidade, tempo de resposta, taxa de resolução, etc.) com foco em ações preventivas e corretivas.Incentivar uma cultura centrada no cliente e elevar a experiência das concessionárias, agindo de forma proativa para identificar pontos críticos e oportunidades de melhoria.Estabelecer e manter uma comunicação eficaz com as partes interessadas internas (Logística, Compras, D&IT, Vendas, Experiência do Cliente & Serviços, etc.) para garantir soluções integradas e consistentes.Desenvolver a equipe, promovendo uma liderança colaborativa, centrada nas pessoas e orientada para resultados.Participar de fóruns regionais e globais, representando a perspectiva da América Latina nas decisões estratégicas relacionadas à experiência das concessionárias.