Sobre a SPDM
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências — Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação — são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Responsabilidades e atribuições
* Identificar as necessidades de Educação Permanente, através de levantamento de necessidades junto aos gestores, observação direta, análise de dados ou demais fontes.
* Participar da elaboração de metas e planos de evolução de indicadores de treinamento.
* Implementar ações/eventos com foco em capacitar, reciclar ou orientar tecnicamente os profissionais das diversas áreas da unidade, envolvendo a preparação de materiais e ministração em sala de aula.
* Mapear periodicamente junto às áreas os treinamentos exigidos por lei, bem como facilitar e acompanhar a execução dos mesmos junto às áreas promotoras.
* Discutir após mensuração periódica sobre os avanços e retrocessos dos indicadores de treinamento e desenvolvimento, fornecendo devolutivas e, quando necessário, pactuando a reformulação dos mesmos.
* Responsabilizar-se pela formação de multiplicadores internos quando necessário, mobilizando recursos e identificando potenciais.
* Responsabilizar-se pela construção, consolidação e validação junto ao corpo diretivo da unidade do Plano Anual de Treinamentos, contemplando as carências técnicas, comportamentais e de obrigatoriedade legal.
* Colaborar e propor a cada ação educacional discussões sobre metodologias de ensino, visando à construção de aprendizados e melhorias contínuas.
* Construir materiais didáticos e metodologias de ensino, produzindo conhecimentos e padrões de qualidade das ações.
* Registrar e monitorar a produção das atividades de Educação Permanente e Continuada.
* Elaborar registros e relatórios sobre as atividades, consolidando informações e tratamento estatístico destas, gerando dados qualitativos e quantitativos de produção e demonstrando periodicamente ou sempre que solicitado estes resultados.
* Participar de palestras, seminários, cursos, treinamentos e demais atividades formativas, com vistas a qualificar os profissionais para realização de suas atividades.
* Produzir conhecimento científico, a partir da prática, gerando artigos, capítulos de livros, publicações em Congressos, revistas e afins, conforme critérios da Instituição.
* Cooperar com os diversos processos do equipamento de saúde, a fim de disseminar a cultura e promover melhor adesão aos treinamentos e capacitações.
* Reportar tecnicamente à(s) área(s) responsável(eis) no Corporativo, quanto à estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho.
* Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho.
* Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato.
* Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolvam a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes.
* Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
* Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem.
* Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa — Políticas e Princípios de Integridade da SPDM.
* Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais – LGPD.
* Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior Completo em Enfermagem.
* Especialização Completa na área de educação.
* Experiência mínima de 6 meses na função de Enfermeiro em Educação Continuada.
Informações adicionais
* Vaga para a região de Santo André-SP.
* Horário comercial.
#J-18808-Ljbffr