Formação superior em Administração, Engenharia, Logística, Economia ou áreas correlatas;
Experiência em planejamento de compras, contratações e/ou planejamento financeiro;
Conhecimento em sistemas ERP (ex: SAP, Oracle, TOTVS) e Excel avançado.
Power BI, Excel Avançado ou ferramentas de BI;
Certificação em Supply Chain Management (APICS, CPIM, CSCP) (desejável);
Cursos de Planejamento de Compras, Estatística Aplicada ou Data Analytics (desejável);
Pós Graduação em Supply Chain, Gestão de Compras, Business Intelligence ou áreas afins (desejável);
Perfil analítico, organizado, com boa comunicação e visão sistêmica;
Proatividade e senso de urgência;
Capacidade de negociação e influência;
Organização e gestão do tempo;
Trabalho em equipe.
Apoiar tecnicamente a estruturação de processos de contratação de serviços, incluindo escopo, critérios técnicos, SLAs e Termos de Referência;
Atuar em conjunto com áreas clientes na consolidação de demandas e no gerenciamento de cronogramas, assegurando o cumprimento do planejamento financeiro e do budget de cada processo;
Alimentar, analisar e propor planos de ação com base em indicadores de desempenho (SLAs, prazos e orçamento);
Validar requisições de compras e acompanhar o desempenho de fornecedores, garantindo conformidade com políticas internas;
Trabalhar de forma integrada com áreas de planejamento, logística e financeiro para garantir alinhamento entre demanda, suprimento e capacidade de investimento
Identificar oportunidades de melhoria nos processos de compras, promovendo eficiência e redução de custos;
Apoiar a equipe de Contratações na pré-homologação de fornecedores e montagem do bidder list;
Elaborar relatórios gerenciais e dashboards da área de suprimentos e contratos;
Suportar as áreas clientes realizando análises de mercado, benchmarking e tomadas de preço para suporte à tomada de decisão e assegurar a assertividade do planejamento orçamentário;
Elaborar e realizar treinamentos corporativos relacionados a políticas de contratações, governança corporativa, com diversos públicos.