Responsabilidades
O Group Product Manager é um profissional que desempenha um papel crucial na condução da visão, estratégia e objetivos de um portfólio de produtos digitais. Essa posição requer alguém que seja capaz de garantir a integração entre tecnologia, experiência do cliente e crescimento sustentável.
* Coordenar a visão, estratégia e objetivos de um portfólio de produtos digitais, assegurando alinhamento com os direcionadores estratégicos do negócio;
* Liderar e desenvolver equipes de produto, promovendo autonomia, colaboração e excelência na entrega de resultados;
* Definir e acompanhar a estratégia, o roadmap e os indicadores de performance dos produtos sob sua gestão;
* Assegurar que as soluções sejam construídas a partir de uma compreensão profunda das necessidades dos clientes e de uma abordagem centrada no usuário;
* Incentivar uma cultura orientada por dados, pesquisas e experimentação;
* Garantir impacto nos objetivos corporativos relacionados aos produtos sob sua responsabilidade;
* Contribuir na elaboração e atualização dos planos orçamentários anuais, assegurando a correta alocação de recursos;
* Acompanhar continuamente as métricas de negócio e produto, propondo ações de melhoria e inovação;
* Coordenar múltiplos times, estabelecendo prioridades e promovendo sinergia entre equipes;
* Fomentar a colaboração com áreas como Tecnologia, Negócios, CX, Dados, Growth e CRM, Processos Financeiros, Jurídico e Marketing;