Descrição do Cargo
O(a) Gerente de Carteira desempenhará um papel fundamental na equipe de Comercial de uma instituição financeira focada em cooperativas de crédito.
Responsabilidades
Identificar oportunidades de negócios e contribuir para o crescimento da cooperativa;
Garantir a satisfação e o relacionamento com os cooperados;
Analisar crédito e riscos financeiros, desenvolvendo estratégias de mitigação de risco;
Manter-se atualizado sobre regulamentações financeiras e cumprimento normativo vigente no Brasil;
Trabalhar em colaboração com a equipe de comerciais para identificar novas oportunidades de negócios;
Requisitos
Graduação completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas;
Certificação CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA-Série 10);
Experiência em instituições financeiras, especialmente no gerenciamento de carteiras de clientes ou áreas relacionadas ao crédito;
Profundo entendimento de produtos e serviços financeiros, especialmente em contextos de cooperativas de crédito;
Habilidade em análise de crédito, riscos financeiros e desenvolvimento de estratégias de mitigação de risco;
Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
Capacidade de negociação e resolução de conflitos com foco no cliente;
Proatividade em identificar e aproveitar oportunidades de negócios;
Flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças no panorama econômico e regulatorio.