Desenvolver e liderar um departamento de inteligência comercial estratégico é fundamental para o sucesso das nossas áreas de negócios.
· Melhorar as ferramentas analíticas para ampliar a capacidade de escala e garantir a governança eficaz dos dados comerciais.
· Analisar os principais drivers do mercado de nutrição animal, fertilizantes e indústria química, identificando oportunidades e desafios.
· Realizar estimativas, análises estatísticas e projeções de mercado nos segmentos relevantes.
· Acompanhar as vendas, analisando a situação de mercado em tempo real.
· Fornecer informações precisas para criar previsões e orçamentos da empresa.
· Analisar o ambiente competitivo externo e interno, incluindo impactos em marca, volume e preço, além de acompanhar mudanças no cenário industrial.
· Desenvolver indicadores de monitoramento de preço eficazes.
· Analisar informações sobre vendas sell-in e sell-out, pesquisas de campo, e informações do time de Vendas bem como externas (mercado, economia, drivers de consumo), traduzindo os dados em estratégias de campo para o comércio.