Função
O Almoxarifado é responsável pela gestão e controle de estoque da empresa. O profissional nessa função trabalha em estreita colaboração com a equipe operacional para garantir o eficaz gerenciamento dos materiais.
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* Fazer monitoramento e análise dos níveis de estoque para garantir que estejam alinhados com as demandas da empresa;
* Realizar auditorias e reconciliações de estoque, identificando e corrigindo discrepâncias;
* Analisar relatórios de movimentação de estoque e recomendar ajustes quando necessário;
* Coordenar e executar inventários periódicos, garantindo a precisão dos registros e a conformidade com os procedimentos estabelecidos;
* Utilizar sistemas de gestão para registrar e acompanhar entradas, saídas e ajustes de estoque;
* Analisar dados de estoque e movimentações para identificar tendências, padrões e oportunidades de melhoria;
* Preparar relatórios detalhados sobre o desempenho do estoque, incluindo indicadores chave de desempenho (KPIs) e sugestões para otimização;
* Assegurar o cumprimento das políticas internas e das regulamentações externas relacionadas à gestão de almoxarifado;
* Fornecer suporte e informações sobre o status do estoque para ajudar na tomada de decisões operacionais e estratégicas;
* Monitorar o desempenho dos fornecedores em relação à entrega e qualidade dos materiais;
* Identificar e implementar melhorias nas relações com fornecedores e processos de aquisição;
* Garantir que todas as operações estejam em conformidade com as normas de segurança e regulamentações aplicáveis;
* Promover práticas seguras e garantir a manutenção adequada das áreas e equipamentos do almoxarifado;
* Desempenhar demais atividades correlatas à sua função e a critério da supervisão.