SUMÁRIO DO CARGO Responsável pelo suporte às operações de armazenagem e interface entre a Lubrizol e os operadores logísticos. Cuida da acuracidade dos estoques e promove suas contagens, bem como atende às solicitações das equipes de Supply Chain e Produção. Foco em procedimentos logísticos e melhoria de processos de armazenagem. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES - Visitação aos armazéns externos para verificação do atendimento destes aos procedimentos da Lubrizol. - Acompanhamento dos níveis de estoque dos armazéns (internos e externos). - Responsável pelas reconciliações e contagem de estoques físicos, conforme definido pela política financeira. Investigação, análise e ajustes de discrepâncias de estoque no SAP, se for o caso. - Criação e atualização dos KPIs dos armazéns e elaboração do plano de ação quando necessário. - Abertura e rastreamento de “near miss” nas operações de armazenagem da Lubrizol. - Abertura de notificação de fornecedores logísticos em caso de não conformidades e desvios através de formulários específicos (SCAR). Acompanhamento das ações corretivas propostas pelos fornecedores pelo formulário SCAR. - Abertura de ordem de serviço para manutenção corretiva e preventiva interna dos armazéns da Lubrizol. - Elaboração de escopo e requisição de compra para contratação de fornecedores externos para os armazéns da Lubrizol. - Abertura de requisição de compra para criação de ordem de compra para operações dos armazéns. - Monitoramento e agendamento das limpezas especiais dos armazéns da Lubrizol. - Elaboração e aplicação de treinamentos para as equipes operacionais dos armazéns. - Criação e revisão de procedimentos e instruções de trabalho para operações de armazenagem. - Cronograma de transferências de produto acabado e matéria-prima entre os armazéns da Lubrizol. - Recebimento de notas fiscais de armazenagem interna e externa, conferência de valores e liberação para pagamento. - Provisão de custos de armazenamento e encaminhamento para registro de Finanças. REQUISITOS BÁSICOS Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração de Empresas ou Engenharia (Desejável Pós-Graduação: Logística ou Supply Chain); Experiência profissional desejável: Entre 5 e 7 anos. Idioma: Inglês Intermediário OUTROS CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS - Pacote Office da Microsoft; - Domínio dos processos de movimentação, armazenamento e expedição; - Conhecimento de SAP e BOBJ; - Conhecimento em Power BI; - Disponibilidade para viagens; - Controle de custos logísticos (armazém). Job Segment:Logistics, Supply Chain, Procurement, Supply, SAP, Operations, Technology