O RTC é um prestador de serviço, suportado por contrato de representação comercial, de forma exclusiva ou não, responsável pela comercialização de produtos produzidos e/ou distribuídos pela NOOA. Sua atuação é regida nos termos da Lei 4.886/65 e 8.420/92, além das políticas internas da NOOA e cláusulas contratuais. Este contrato estabelece todos os dados referentes ao objeto, obrigações, remuneração, sigilo, vigência e outras disposições pertinentes à sua atividade.
Compete ao RTC promover e propagar o portfólio de produtos comercializados pela NOOA, além de prestar atendimento ao cliente e promover negociações comerciais na sua área de atuação ou carteira de clientes, conforme contrato com a NOOA.
As suas responsabilidades incluem:
1. Participar da cobrança referente às negociações comerciais e à situação financeira de cada cliente;
2. Garantir que a NOOA esteja informada sobre as negociações em andamento em sua área de atuação;
3. Apontar a aceitação e satisfação dos produtos comercializados pela NOOA;
4. Transmitir imediatamente reclamações e/ou insatisfações relacionadas a produtos e atendimentos;
5. Cumprir as condições comerciais, tabela de preços e campanhas, conforme normas internas e diretrizes da NOOA;
6. Enviar dados e documentos à NOOA para análise de crédito, de acordo com as políticas comerciais, de crédito e cobrança;
7. Colaborar com a NOOA em ações promocionais alinhadas com as equipes de Marketing e Vendas;
8. Zelar pelos materiais disponibilizados, como mostruários, amostras, prospectos técnicos e materiais promocionais, promovendo sua divulgação na área de atuação;
9. Realizar visitas periódicas aos clientes para fidelização;
10. Manter atualizados os cadastros dos clientes no sistema;
11. Avisar à contratante sobre a qualidade de crédito do cliente;
12. Enviar pedidos conforme procedimentos e prazos estabelecidos;
13. Conhecer os procedimentos de crédito, expedição e entrega;
14. Tratar reclamações e auxiliar no remanejamento de produtos quando necessário.
#J-18808-Ljbffr