Somos uma empresa com atuação nos segmentos de defensivos, fertilizantes, sementes e originação de grãos.
Faça parte do nosso time
Fomos eleitos como um Lugar Incrível para Trabalhar (FIA/UOL) e estamos com ótimas oportunidades.
Na Sinova buscamos profissionais comprometidos, colaborativos e com paixão no agronegócio. Valorizamos pessoas que se comunicam com brilho nos olhos, desenvolvem equipes e lideram com espírito de dono. Estamos crescendo e com isso, estamos mudando nossas estratégias rapidamente, por isso estamos em busca de novos profissionais especialistas em busca de resultados e sucesso profissional.
Responsabilidades e atribuições
* Acompanhar o pedido e cadastro da informação econômico financeira, realizando análise e aprovando o crédito conforme alçadas de valores estabelecidos na Política de Crédito, recebendo os dados via sistema implantados pelo consultor, realizando consultas frente a órgãos regulatórios, verificando as datas negociadas e tipo de safra, com intuito de garantir o correto seguimento da política interna e solicitar aprovações dos casos que extrapolem a mesma, diariamente;
* Receber as documentação do consultor (CTV) referente negociações a prazo, conferir, verificar se atende as políticas internas, visando análise das informações econômico-financeiras do cliente, diariamente;
* Auxiliar o acompanhamento do recebimento do grão junto as trades, para devida baixa e retorno ao cliente, diariamente;
* Realizar a gestão dos valores em aberto, cobrando os clientes inadimplentes, levantando os clientes com débitos e verificando junto ao consultor melhor modo de operacionalizar a cobrança, visando garantir o recebimento e redução da inadimplência, diariamente;
* Solicitar e acompanhar a baixa em cartório das garantias após a liquidação do débito do cliente, preenchendo documento de solicitação e enviando ao departamento responsável, para devido registro em cartório, sempre que necessário;
* Apresentar as melhores garantias com finalidade de mitigar risco e alinhado com a política de crédito, formalizando junto à empresa e cliente e repassando para equipe de endosso, recebendo documentos, bem como acompanhando processo, para finalização do registro, diariamente;
* Gerir a carteira de recebimento e cobrança, fazendo o acompanhamento dos pagamentos a vista, a prazo ou em grãos, solicitando as baixas necessárias para finalizar operação, visando a saúde financeira da empresa, conforme demanda;
* Visitar os principais clientes da carteira, indo a campo e sanando as dúvidas, verificar a estrutura e área, monitorar as garantias, cobrança de inadimplência se necessário, visando suportar o comercial a fechar o negócio, sempre que necessário;
* Realizar liberações para comercialização de grãos dados em garantia, avaliando a lavoura do cliente e compreendendo os riscos da operação, a fim de enviar para liberação das alçadas superiores (Crédito, Controller, CEO), conforme demanda;
* Acompanhar e conferir laudos de vistoria de lavoura emitidos pelos consultores comerciais dos clientes com negociação em Barter ou que apresentem algum risco quanto ao recebimento, recebendo e analisando os documentos necessários, a fim de obtermos as informações quanto a lavoura do cliente e se antecipar com tomadas de decisões caso a mesma apresente algum problema que possa afetar a produtividade;
* Elaborar a apresentação de comitê de crédito, coletando os dados necessário para análise econômico financeira, para apresentar e decidir junto ao comitê sobre a concessão do crédito, sempre que necessário.
Requisitos e qualificações
* Graduação em Administração, Financeiro, Economia, Contabilidade ou áreas afins;
* Excel intermediário;
* Vivência com agronegócio;
* Conhecimento do sistema SAP e do sistema TARKEN (diferencial);
* Experiência anterior na área de Credito e Cobrança e conhecimento da carteira da região;
* Conhecimento sólido em técnicas de análise de crédito, legislação aplicável e procedimentos de cobrança;
* Habilidades de negociação, comunicação interpessoal e trabalho em equipe;
* Capacidade de análise crítica, tomada de decisão e resolução de problemas;
* Domínio de ferramentas de análise financeira e sistemas de informação relacionados à atividade;
Informações adicionais
* Plano de saúde;
* Plano odontológico;
* Seguro de vida;
* Gympass;
* Vale alimentação;
* PLR.
Uma das maiores plataformas de insumos agrícolas do Brasil. Há mais de duas décadas ao lado do produtor. A todo tempo, o tempo todo
O GRUPO SINOVA iniciou suas atividades em fevereiro de 2001, na cidade de Primavera do Leste - MT, desenvolvendo uma forte aliança com fornecedores, colaboradores e clientes, buscando contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e participando ativamente nas regiões onde atua.
Este intenso relacionamento trouxe resultados positivos, revelando um sucesso na distribuição de insumos agrícolas e na prestação de serviços de qualidade sem precedentes na história de Mato Grosso.
Estamos crescendo em ritmo acelerado, e assumindo desafios cada vez maiores.
Procuramos gente com garra, resiliente, que pensa e atua fora da caixa e que quer realmente fazer a diferença
Essa pessoa é você? Confira nossas vagas e venha fazer parte da mudança
A empresa que cresce e você cresce junto.