Vaga de Analista de Inteligência de Mercado
O objetivo deste cargo é identificar um profissional qualificado para coletar, estruturar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor.
Para atingir esse objetivo, o Analista de Inteligência de Mercado deve estar sempre atualizado sobre as últimas tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX. Além disso, ele deve realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente no Brasil e exterior.
Ainda assim, ele deve identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes. Assim, ele irá criar relatórios precisos e detalhados que informem decisões importantes da empresa.
* Tendências de mercado: Monitorar e analisar as principais tendências de mercado e como elas afetam a indústria.
* Benchmark: Realizar estudos de benchmark para comparar as práticas de outras empresas.
* Análise de dados: Identificar padrões e tendências nos dados de mercado e comportamento do consumidor.
Além disso, o Analista de Inteligência de Mercado também deve ter uma visão de negócio e foco no cliente. Isso significa que ele deve entender os objetivos e necessidades dos clientes e usar essa compreensão para melhorar a experiência do cliente.
Para isso, ele deve ter curiosidade intelectual e sede por entender o mercado e o cliente. Além disso, ele deve ter capacidade de simplificar dados complexos e apresentar soluções práticas.