Quais serão as suas responsabilidades: Apoiar P&D com visão externa sobre tendências e movimentações do setor. Mapear tamanho de mercado, categorias relevantes e tendência. Identificar riscos e oportunidades para novos lançamentos (tecnologia, legislações etc. ). Fornecer dados sobre velocidade de inovação e segmentos inexplorado. Elaborar relatórios de monitoramento contínuo com dados externos e novos comportamento. Atualizar mensalmente shopping de preço junto à equipe comercial e promotore. Construir comparativos de portfólio, preços e argumentos de venda dos concorrente. Identificar curva A dos concorrentes e analisar precificação, posicionamento e canai. Avaliar diferenciais percebidos, pontos fortes, fracos e ameaças competitiva. Gerar materiais de apoio para marketing e comercial com foco em vantagens competitiva. Apoiar o time de importação na busca de fornecedores e negociações via análises de importação. Apoiar o desenvolvimento de produtos com pesquisas de mercado e benchmarking. Levantar dados de comportamento de compra por canal, perfil e jornada. Apoiar marketing na definição de mensagens aderentes ao público. Identificar dores do cliente relacionadas a preço, uso e comunicação. Mapear fatores decisivos de compra e gerar insights para comunicação e produto. Acompanhar vendas, rentabilidade, giro e posicionamento dos produtos no mix. Analisar performance de categorias por canal e região. Estudar precificação e elasticidade de preços para ajustes estratégico. Recomendar composição ideal de mix por canal. Atualizar e monitorar indicadores de produto e portfólio. O que você precisa para concorrer a essa oportunidade: Graduação em Marketing, Administração, Estatística ou áreas afins Experiência em marketing de produto, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. Vivência em empresas com desenvolvimento de produto. Conhecimento em análise de mercado, precificação e gestão do ciclo de vida de produto. Disponibilidade para atuação presencial em Blumenau-SC. O que seria legal se você tivesse: Inglês e/ou Espanhol em nível compatível com leitura e análise de materiais internacionai. Experiência com canais B2B, distribuidores ou e-commerce, preferencialmente no setor da construção civil. Vivência anterior com áreas de P&D ou desenvolvimento de produto. Participação em projetos de precificação. O que a empresa ofecere: Contratação CLT. Cartão de R$ 200,00 (pode utilizar como quiser) Alimentação gratuita. PPR. Vale Transporte. Seguro de vida. Médico na empresa. Plano odontológico. Plano de saúde. Tele medicina. Compras de produto com 50% de desconto. Ginástica Laboral. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de BI (Inteligência de Mercado) Empresa: SINGULARIS RH LTDA Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (FF)