Principais atividades:
* identificar fatores de risco e variáveis no controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
* garantir a proteção das pessoas em locais e profissões extremamente perigosos, como em determinadas fábricas e indústrias, no setor de mineração ou em plataformas de extração de petróleo;
* analisar métodos e processos laborais;
* indicar e solicitar equipamentos de proteção individual e coletiva;
* informar a gerência sobre condições perigosas e insalubres de trabalho;
* estabelecer projetos, processos, procedimentos e programas de melhoria e conscientização;
* analisar o uso de equipamentos e aplicação de tecnologia;
* elaborar pareceres técnicos;
* avaliar o desempenho de sistemas;
* supervisionar o uso de equipamentos de proteção e o cumprimento de normas de segurança;
* investigar acidentes de trabalho;
* implantar políticas de bem-estar, saúde e segurança;
* analisar causas de acidentes;
* tomar medidas preventivas e corretivas;
* validar indicadores de segurança, desempenho e eficiência.
Conhecimentos técnicos:
Conhecimento das normativas vigentes sobre segurança do trabalho,
pacote office,
domínio de ferramentas de controle de segurança.
Competências Comportamentais:
Organização e atenção a detalhes
Responsabilidade técnica
Boa comunicação e trabalho em equipe
Proatividade na resolução de problemas
Visão de planejamento e controle