Desenvolver projetos estratégicos
Funções e responsabilidades:
* Acompanhar e controlar projetos, garantindo o cumprimento de prazos, escopo e custos;
* Planejar e aplicar metodologias de gestão de projetos e melhoria contínua;
* Identificar e implementar melhorias nos processos organizacionais para aumentar a eficiência e reduzir custos;
* Apoiar na disseminação e implementação de ferramentas e tecnologias de gestão empresarial;
* Definir e monitorar resultados de KPIs e métricas de desempenho em todos os níveis da empresa.
Habilidades e qualificações:
* Gestão de performance e de projetos de melhoria;
* Metodologias de gestão de projetos: tradicional, PDCA, PMBOK, Scrum, Kanban e Lean;
* Kaizen: Princípios e ferramentas para eliminação de desperdícios e melhoria contínua;
* Ferramentas de gestão de projetos como MS Project, Jira, Trello;
* Conhecimento teórico e prático de Lean Manufacturing e suas ferramentas;
* Saberes necessários no desenvolvimento de planejamento estratégico;
* Conhecimento em SWOT e/ou BSC;
* Familiaridade com produtos industriais, máquinas e equipamentos (fluxo de produto) e com processos relacionados ao desenvolvimento de softwares ou áreas de serviço (fluxo de informações).