Descrição da empresaPor que trabalhar para a Accor?Junte-se a nós na Accor, onde a vida pulsa com paixãoAo se juntar a nós, você se tornará um Heartist, porque hospitalidade é, antes de tudo, um trabalho de coração.Você se juntará a um ambiente atencioso e a uma equipe onde poderá ser tudo o que é. Você estará em um lugar propício para crescer, para se realizar, para descobrir outras profissões e para buscar oportunidades de carreira, no seu hotel ou em outros ambientes de hospitalidade, no seu país ou em qualquer lugar do mundoVocê desfrutará de benefícios exclusivos, específicos do setor e não só, além de um forte reconhecimento pelo seu compromisso diário.Tudo o que você fizer conosco, independente da sua profissão, oferecerá um profundo sentido de significado, para criar experiências duradouras, memoráveis e impactantes para seus clientes, para seus colegas e para o planeta.A hospitalidade vem do coração, junte-se a nós e torne-se um Heartist.Descrição da vagaObjetivoO Gerente de Comunicação será responsável por desenvolver e implementar estratégias de comunicação que fortaleçam a imagem institucional e a presença da marca da organização. Este profissional atuará na criação de conteúdos, no gerenciamento de relacionamentos com a mídia, na comunicação interna e externa, além de garantir a consistência da mensagem em todos os canais. O Gerente de Comunicação trabalhará em colaboração com diversas áreas da empresa para garantir que as iniciativas de comunicação apoiem os objetivos organizacionais e promovam o engajamento dos colaboradores e stakeholders.Principais AtividadesDesenvolver e executar planos de comunicação que se alinhem às metas e prioridades da organização.Identificar públicos-alvo e adaptar as mensagens para alcançá-los de forma eficaz.Produzir conteúdos de alta qualidade, incluindo comunicados à imprensa, artigos, newsletters, reports, posicionamentos, discursos e conteúdos digitais para diversas plataformas.Garantir que todos os conteúdos estejam em conformidade com o tom, identidade de marca e diretrizes de comunicação da organização.Construir e manter relacionamentos com jornalistas, editores e influenciadores.Propor pautas e responder de forma ágil às consultas da mídia.Monitorar a cobertura da mídia e relatar tendências e resultados.Auxiliar no desenvolvimento de planos e estratégias de comunicação para situações de crise e de posicionamentos.Ser o principal ponto de contato para consultas da mídia durante crises e garantir a disseminação oportuna de informações.Criar e implementar estratégias de comunicação interna para manter os colaboradores informados e engajados.Colaborar com recursos humanos e outras áreas para promover iniciativas e valores organizacionais.Supervisionar a presença da organização nas redes sociais, incluindo desenvolvimento de estratégias, criação de conteúdo e gerenciamento de comunidade.Analisar métricas das mídias sociais para avaliar a eficácia das estratégias e realizar ajustes conforme necessário.Coordenar e gerenciar os esforços de comunicação para eventos, incluindo conferências, webinars e aparições públicas.Liderar e orientar membros da equipe de comunicação, promovendo o desenvolvimento profissional e o trabalho em equipe.Colaborar com equipes multifuncionais para execução de projetos.Este cargo pode requerer viagens ocasionais para eventos e reuniões com stakeholders.Pode incluir trabalho em horários irregulares, como noites ou fins de semana, para cumprir prazos de projetos/gerenciamento de crises.Qualificações Experiência na criação e execução de estratégias de comunicação bem-sucedidas.Experiência na área de Relações Públicas (PR)Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.Fortes habilidades em relacionamento com a mídia e histórico de interações de sucesso.Proficiente em criação de conteúdo e gestão de mídias sociais.Habilidade em organização e gerenciamento de projetos.Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas prioridades.Conhecimento de tecnologias e ferramentas de comunicaçãoPensador estratégico com abordagem proativa para resolução de problemas.Inglês FluenteEspanhol intermediárioInformações adicionaisO que oferecemos:Na Accor, nosso propósito Heartist é dedicado a oferecer experiências excepcionais não apenas para nossos clientes, mas também para cada colaborador. Como um "Artista do Coração", reconhecemos que seguir processos e alcançar resultados é crucial, mas um trabalho verdadeiramente excepcional vem da paixão e dedicação que você coloca em tudo o que faz.Adotamos um modelo de trabalho híbrido, com três dias presenciais em nossa sede em Pinheiros e dois dias flexíveis de trabalho remoto. Essa abordagem permite que nossa equipe colabore de forma eficaz, promovendo um equilíbrio entre vida pessoal e profissional.