Oferta de Carreira:
O suporte técnico é responsável por garantir a resolução ágil de problemas em dispositivos IoT e sistemas embarcados.
Responsabilidades:
* Prestar suporte técnico para dispositivos IoT e sistemas embarcados;
* Realizar diagnóstico e solução de falhas em sistemas embarcados;
* Colaborar com as equipes de desenvolvimento para identificar e resolver questões de hardware e software;
* Auxiliar na implantação e configuração de dispositivos IoT em diferentes ambientes;
* Mantener-se atualizado com as últimas tendências e tecnologias do setor de IoT e sistemas embarcados.
Requisitos:
* Graduação em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica ou áreas correlatas;
* Sólido conhecimento em sistemas operacionais Linux e diagnóstico de falhas;
* Familiaridade com protocolos de rede e padrões de comunicação IoT (como DHCP, HTTP, MQTT, CoAP);
* Experiência com linguagens de programação ou scripts, como Perl, Python, shell scripts, entre outros;
* Excelentes habilidades de resolução de problemas e atenção aos detalhes;
* Boa comunicação e capacidade para trabalhar de forma colaborativa em equipe.
Diferenciais:
* Experiência comprovada em suporte a sistemas embarcados, especialmente no setor de IoT;
* Familiaridade com outros sistemas embarcados e sistemas operacionais em tempo real (RTOS);
* Conhecimento em programação nas linguagens C/C++;
* Conhecimento em boas práticas de cibersegurança para sistemas embarcados.