Com 62 anos de história, o Atacadão está presente em mais de 230 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil.
Com mais de 70 mil colaboradores, a rede conta com unidades de autosserviço e atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais, e está em contínua expansão.
Também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online.
Para saber mais, acesse: DISCURSO À PRÁTICASobre a área: A área de comunicação e sustentabilidade é responsável por atualizar os colaboradores sobre as novidades da empresa, e também realizar ações de engajamento para gerar senso de pertencimento à cultura e essência do Atacadão, valorizando a inclusão e a diversidade.
Na área de sustentabilidade, trabalhamos para promover ações que mitiguem os impactos ambientais da operação, e também projetos sociais que nos aproximam das comunidades onde estamos presentes e contribuam para o seu desenvolvimento socioeconômico.
Desafios dessa posição:O analista pleno de comunicação será responsável pela comunicação institucional do Atacadão, trabalhando pela proteção da reputação e imagem do empresa, com atividades de imprensa, gestão de crises, comunicação com stakeholders, comunicação de ESG, gestão do LinkedIn, atualização do site do Atacadão e ações de marca empregadora e EVP.
Também executará a comunicação interna voltada à operação do negócio, atendendo as demandas de áreas como marketing e operações.
Entre suas atividades estarão:- Atividades de comunicação institucional e interna voltadas à operação do negócio.- Atendimento às demandas de imprensa, incluindo gestão de crises, junto a uma assessoria de imprensa terceirizada.- Fazer a gestão do LinkedIn do Atacadão, com o apoio de uma agência externa.- Planejamento de ações de marca empregadora e EVP.- Planejamento e gestão de canais de comunicação interna, para atendimento às demandas de setores voltados à operação do negócio, como marketing, comercial e área de operações.- Atualização do site e outros materiais institucionais.Você precisa ter: - Formação superior completa em Relações Públicas (preferencialmente) ou jornalismo.- Experiência em atividades de comunicação institucional e comunicação interna.- Pacote Office, com Excel intermediário/avançado, e Photoshop.- Habilidades de redação e revisão de textos.
- Disponibilidade para trabalhar em escala híbrida, sendo 1x por semana remotamente e 4x de forma presencial no nosso escritório na região da Vila Maria em São Paulo.Adoraríamos se você tiver:- Pós-graduação em gestão de comunicação organizacional ou áreas correlatas- Conhecimentos e experiências em projetos de marca empregadora e EVP.Local de trabalho: Barueri, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: Analista