Objetivo do Cargo:
Elaborar e participar nas definições de norma de segurança do trabalho, garantindo cumprimento com as normas. Controlar e distribuir equipamentos de proteção individual (EPIs), analisar métodos de trabalho e promover treinamentos para a prevenção de acidentes.
Atividades Principais:
* Inspecionar os ambientes de trabalho para identificar riscos e propor soluções para eliminar ou minimizar acidentes;
* Desenvolver e implementar programas de segurança e saúde no trabalho;
* Ministrar treinamentos e orientações aos colaboradores sobre procedimentos de segurança e uso de EPIs;
* Investigar acidentes de trabalho, coletando informações e gerando relatórios para análise e medidas corretivas;
* Garantir o cumprimento das normas regulamentadoras (NRs) e da legislação vigente relacionada à segurança do trabalho;
* Gestão dos EPIs, solicitando, controlando entrega e verificando sua utilização;
* Colaborar na elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
Habilidades e Experiência Requerida:
* Conhecimento das Normas Regulamentadoras e legislação pertinente;
* Capacidade de análise de riscos, investigação de acidentes e gestão de EPIs;
* Experiência em transporte será um diferencial.
Competências:
* Fundamentalmente organizada e comunicativa;
* Excelente capacidade de liderança;
* Inteligência emocional; e
* Conhecimento técnico atualizado.