Desenvolvedor de Marketing e Análise de Dados
O cargo visa atender a necessidade da empresa em buscar alguém apaixonado por dados e que tenha um olhar estratégico, capaz de alinhar as análises à performance dos produtos digitais.
Funções:
* Analisar dados de diversas fontes para fornecer recomendações estratégicas;
* Acompanhar e analisar o desempenho de iniciativas de marketing;
* Identificar oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing;
* Otimizar campanhas com base em métricas e KPIs;
* Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrentes;
* Fornecer dados e insights para apoiar a tomada de decisões estratégicas do marketing.
Responsabilidades:
* Coletar, analisar e interpretar dados de diversas fontes;
* Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing;
* Utilizar os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos através de novas estratégias de campanha;
* Criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações;
* Realizar testes A/B para identificar qual versão de uma campanha ou página de destino gera melhores resultados.
Habilidades e Qualificações:
* Análise de Dados: Experiência comprovada em análise de dados, incluindo análise descritiva, estatística e preditiva;
* Conhecimento de Ferramentas de Análise: Excel avançado e habilidade com criação de dashboards em ferramentas de análise de dados;
* Compreensão dos princípios de produtos digitais, incluindo funis de conversão e estratégias de go to market;
* Habilidade de Comunicação: Capacidade de interpretar métricas e traduzir dados em estratégias práticas;
* Pensamento Crítico: Habilidade em transformar dados complexos em insights práticos;
* Formação Acadêmica em Tecnologia, Marketing, ou áreas que tenham afinidade com análise de dados;
* Soft Skills: Forte espírito de iniciativa, autonomia e resiliência;
* Habilidade em trabalhar com equipes multidisciplinares e remotas;
* Excelentes habilidades de comunicação, oratória e relacionamento interpessoal.
Exemplos de Atividades:
* Monitorar o comportamento dos usuários em um site;
* Avaliar o impacto de diferentes estratégias de marketing;
* Realizar testes A/B;
* Criar modelos preditivos para prever o comportamento do consumidor.
Níveis de Desenvolvimento:
* Atuar na área de produtos, focando em inteligência de mercado, análise de dados e desenvolvimento de estratégias;
* Acompanhar, interpretar e transformar métricas e KPIs em estratégias que gerem crescimento de conversão e engajamento nos produtos desenvolvidos;
* Fornecer recomendações estratégicas com base em sua análise de dados e pesquisa de mercado;
* Elaborar relatórios e apresentações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
Tecnologias e Ferramentas:
* Excel avançado;
* Ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Power BI, Tableau;
* Plataformas de análise de mídia;
* CRM;
* Python ou SQL para extração e análise de dados;
* Noções de automação de relatórios e ferramentas de automação de marketing.
Vantagens:
* Trabalhar em equipe multidisciplinar e remota;
* Desenvolver habilidades em análise de dados e estratégias de marketing;
* Apoiar a tomada de decisões estratégicas do marketing;
* Contribuir para o sucesso da empresa;
* Desenvolver carreira em tecnologia e marketing.
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