Verificar se os processos, procedimentos, rotinas e documentos estão implementados de acordo com as normas da empresa, identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios pertinentes. - Recepcionar hóspedes/clientes no balcão, identificando-os e prestando informações e esclarecimentos diversos (reservas, confirmação de passagem aérea, endereços/fones de locais, reclamações etc.), durante toda sua estada. - Realizar o check-in dos hóspedes, providenciando o preenchimento de ficha, procedendo à entrega das chaves e encaminhando-os aos respectivos apartamentos. - Realizar o check-out dos hóspedes, executando o fechamento das faturas, recebendo os pagamentos, bem como montando/organizando os respectivos processos. - Garantir o cumprimento aos procedimentos da recepção, bem como preparar os processos e procedimentos de “Auto-Controle”. - Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, assim como reportar informações, anormalidades e problemas que ocorreram em seu turno ao superior imediato. - Verificar itens de manutenção e segurança, mediante check-list, percorrendo as áreas/instalações do hotel e registrando irregularidades. - Alimentar o sistema com as informações de reserva do cliente. - Efetuar a passagem de turno, seguindo, rigorosamente, os procedimentos preestabelecidos. - Orientar o Mensageiro, Auxiliar de Recepção e Telefonista. - Realizar atendimento telefônico, seguindo os padrões da rede e da unidade. - Manter o arquivo da área devidamente organizado. - Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Formação desejada:
- Recepcionista/Telefonista, Curso extra-curricular / Profissionalizante
Idiomas:
- Inglês (Intermediário)
- Incentivo a aprendizagem
- Descontos em serviços e hospedagens em hotéis e restaurantes da rede
- Lavanderia
- Pacote de benefícios colaborador Accor
- vale transporte
- seguro de vida
- Plano de saúde e odontológico
- Ticket alimentação
- PPR