Função chave:
Oportunidade de Cobrança
* Baixar diariamente os arquivos retorno de cobrança;
* Lançar inclusão/exclusão de clientes inadimplentes junto aos órgãos de proteção de crédito SPC, Serasa, protestos, cartórios e anuência de clientes;
* Propor ações para otimizar os recebimentos de inadimplência junto ao gestor imediato;
* Realizar baixa manual de recebimentos de clientes;
* Enviar/recepcionar, via sistema, os arquivos de cobrança para os Bancos (boletos p clientes);
* Emitir boleto bancário avulso, mediante solicitação do cliente;
* Acompanhar diariamente o envio automático de mensagem de cobrança via sistema;
* Realizar diariamente, via telefone, a cobrança dos clientes inadimplentes;
* Realizar negociação e recuperação de crédito junto aos inadimplentes, conforme política interna de cobrança;
* Atender clientes via telefone, e manter o cadastro dos clientes atualizado;
* Realizar atendimento ao cliente no balcão, quando necessário;
* Cumprir com eficiência os prazos e as rotinas do Departamento;
* Cumprir as metas/indicadores estabelecidos para medir a eficiência do Departamento;
* Colaborar com os demais departamentos no que for coerente com sua atuação e atividades relacionadas a este cargo;
* Mantenha-se informado sobre novas regulamentações.