Remoto Contratação PJSobre a VagaEstamos estruturando um estúdio dedicado a criar experiências Roblox de alta qualidade, com foco em diversão, retenção e excelente experiência do jogador.Buscamos um Gameplay Engineer apaixonado por construir mecânicas responsivas, criativas e bem polidas — alguém que queira participar desde a fundação técnica do estúdio.Não é necessário ter experiência prévia em Roblox.Se você já trabalhou com gameplay em Unity, Unreal, C++, C#, Lua ou engines próprias, sua curva de aprendizagem será rápida.Nesta posição, você irá implementar sistemas de gameplay, criar protótipos, colaborar com design e arte e contribuir ativamente para decisões de arquitetura.
Responsabilidades
Desenvolver e manter sistemas de gameplay (movimentação, habilidades, combate, NPCs, UI, interações etc.).
Prototipar mecânicas rapidamente e iterar com base em testes internos, dados e feedback.
Implementar lógica cliente / servidor usando o modelo de replicação do Roblox (RemoteEvents e RemoteFunctions).
Participar do ciclo completo de features : conceito ? implementação ? otimização ? polimento.
Colaborar com design para garantir "game feel" responsivo e mecânicas intuitivas.
Contribuir para a arquitetura técnica do jogo, garantindo modularidade e escalabilidade.
Apoiar na definição de padrões de qualidade e boas práticas de engenharia.
Realizar testes, debugging e otimizações tanto no cliente quanto no servidor.
Implementar medidas de segurança e prevenção contra exploits.
Requisitos Obrigatórios
Experiência como programador / engenheiro de gameplay em engine moderna (Unity, Unreal, Godot ou proprietária).
Domínio de pelo menos uma linguagem (C#, C++, Lua, Python ou similar).
Sólido entendimento de arquitetura de jogos em tempo real (loops, estados, eventos, timers).
Bons fundamentos de matemática 3D (vetores, rotações, raycast).
Código limpo, modular e organizado.
Vivência trabalhando com times multidisciplinares (design, arte, produção).
Paixão por criar jogos divertidos, responsivos e bem acabados.
Desejáveis
Experiência com Roblox Studio ou Luau.
Vivência com jogos multiplayer.
Conhecimento de modelos cliente / servidor autoritativo.
Familiaridade com sistemas de animação, VFX ou UI.
Experiência com jogos live-ops ou free-to-play.
Já lançou um jogo ou participou de atualizações ao vivo.
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