Analista de Cobrança
Aqui você encontrará oportunidades de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal em uma equipe dinâmica.
Descrição da Vaga
Buscamos um Analista de Cobrança experiente para atuar em conjunto com nossa equipe, trabalhando na recuperação de ativos, focado em clientes inadimplentes. Você será responsável por propor estratégias de redução da inadimplência, auxiliar nas negociações com clientes e acompanhar indicadores de desempenho.
O ideal é que você tenha conhecimento em análise de perfil de cliente e apoio na elaboração de políticas de cobrança.
Responsabilidades Principais
* Analisar e acompanhar a carteira de clientes inadimplentes, propondo estratégias de cobrança conforme perfil e histórico;
* Realizar negociações de dívidas complexas, incluindo elaboração de propostas, acordos e renegociações;
* Desenvolver e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) de cobrança, como índice de inadimplência;
* Implantar e revisar políticas e processos de cobrança;
* Autar em conjunto com os times de jurídico, comercial e financeiro para resolver casos críticos ou contenciosos;
* Gerar relatórios gerenciais e apresentações para suporte à tomada de decisão;
Requisitos e Habilidades
Educação superior completa em Administração, Economia, Contabilidade, Finanças ou áreas correlatas; Pós-graduação em áreas financeiras é um diferencial.
* Capacidade analítica e visão estratégica;
* Comunicação assertiva e habilidade de negociação em diferentes níveis;
* Organização, foco em metas e prazos;
* Autonomia e iniciativa para resolução de problemas;
* Domínio de ferramentas de Excel (tabelas dinâmicas, fórmulas, gráficos); Conhecimento de indicadores de crédito e cobrança.
Vantagens do Trabalho conosco
Assistência médica;
Assistência odonto+Saúde (Wellhub + Conexa Saúde);
Restaurante na empresa;
Cartão Caju Multiuso;
Seguro De Vida;
Dia De Forga (Day off – aniversário).