Levantar os requisitos e mapear os processos do cliente com autonomia e segurança. Parametrizar o produto, a fim de atender os requisitos técnicos solicitados, seguindo as soluções determinadas. Implantar produtos de forma presencial ou remota, conforme modelo de negócio e necessidade do cliente. Organizar recursos necessários para a implantação: local, tipo de deslocamento, hospedagem, entre outros, adequando o roteiro conforme venda. Capacitar o cliente no produto de forma presencial ou remota, garantindo a qualidade da implantação. Testar e validar junto ao cliente as correções de erros e melhorias solicitadas. Registrar as atividades realizadas, mantendo atualizados documentos internos. Manter-se atualizado sobre melhorias e liberações de pacotes que implanta. Acompanhamento do cliente pós-implantação Realizar apoio à venda e às demais áreas no que se refere a dúvidas, usabilidade, demonstrações, apresentações técnicas e documentações. Atender e implantar produtos em clientes estratégicos ou com maior complexidade. Atuar como gerente de contas de clientes estabelecidos, verificando necessidades e oferecendo implantação de processos, treinamentos ou ferramentas do sistema. Realizar atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do gestor imediato.