Publicar Gerente de Contas Chave - Executivo de Contas Chave
Designação Sais
Função Gerenciar técnica e comercialmente as vendas de contas-chave para clientes internos e externos da organização com o objetivo de mobilizar as operações e o funcionamento da área comercial em termos de produtividade e rentabilidade a partir da compra e venda de produtos e serviços em grandes quantidades, monitorando o processo de vendas antes, durante e depois do desenvolvimento do negócio, a fim de manter os laços comerciais e aumentar as vendas.
Departamento Sais
Seção Sais
Relatórios para Gerente de vendas
Finalidade e funções do cargo Gerenciar contas de clientes internos e/ou externos: Executar funções de gerenciamento, manutenção e monitoramento de contas de clientes internos e/ou externos nos setores de mineração e industrial, como Collahuasi, Quebrada Blanca, SQM, KMS, Codelco Norte, entre outros, a fim de manter e aumentar as vendas.
Responder às solicitações dos clientes: Responder e avaliar as solicitações dos clientes internos e/ou externos à empresa, a fim de identificar suas necessidades e atender suas exigências de acordo com os serviços e produtos solicitados à empresa
Promover e oferecer produtos e suas categorizações, antecipando pedidos de compra para gerar novos processos de vendas e cotações
• Visitar clientes in loco: Realizar visitas in loco a potenciais clientes do setor com o objetivo de promover os produtos e serviços oferecidos pela empresa, garantindo a geração de novas oportunidades de negócios a partir do desenvolvimento de novos vínculos comerciais.
Gerenciar acordos não presenciais: Coordenar e executar acordos comerciais com clientes através de ligações telefônicas, videochamadas e reuniões online com o objetivo de prestar consultoria técnica de acordo com os serviços prestados pela empresa, promovendo e comercializando a gama de produtos disponíveis, gerar cotações, esclarecer dúvidas e consultas dos usuários, bem como gerenciar contratos de compra e venda de produtos.
Gerar cotações: Avaliar e desenvolver cotações para emitir e tornar transparentes as informações requeridas por clientes, fornecedores e subcontratados para estimar as necessidades de recursos necessários para a aquisição de produtos e serviços pela empresa.
Analisar propostas técnicas emitidas pela área de engenharia para a gestão e execução de contratos comerciais: Solicitar e avaliar estudos técnicos emitidos pela área de Engenharia com o objetivo de subsidiar a gestão de contratos comerciais e empresariais nas áreas de assessoria técnica de acordo com as normas
expectativas dos clientes na aquisição e utilidade de produtos industriais.
Apresentar propostas ao cliente para garantir o fornecimento adequado dos serviços e produtos solicitados.
Coordenar e planejar o orçamento mensal e trimestral: Revisar e especificar os orçamentos mensais e trimestrais, bem como os nichos de negócios, a fim de ampliar o backline e/ou projeção de acordos comerciais, especificando metas a serem cumpridas e seus KPIs, a fim de gerar estratégias de vendas que permitam ao cliente acessar novas alternativas de compra e aquisição de acordo com suas necessidades.
Gerar e emitir relatórios semanais: Gerar e entregar relatórios semanais com base em tarefas administrativas realizadas no Pine-line Excel, incluindo atas, receita da empresa, rastreamento de pedidos de compra, projeções futuras de desenvolvimento e abertura de novas oportunidades de negócios.
Cumprir e colaborar com os procedimentos e/ou metodologias estabelecidos pela área, Sistema de Gestão, normativos internos e diretrizes da Administração da Empresa: Contribuir para o cumprimento dos procedimentos e/ou metodologias corporativas.
Respeitar e cumprir as normas de Qualidade, Segurança e Saúde Questões Ocupacionais e Ambientais estabelecidas nos procedimentos e instruções de trabalho da área em que atuam: Garantir o cumprimento das normas de prevenção de riscos, ambientais e de segurança corporativa.
Educação (Exclusiva) Educação universitária e/ou estudos de pós-graduação. Engenharia Mecânica ou Industrial Engenharia Metalúrgica e/ou outros cursos relacionados
• Estudos em gestão comercial. Inglês avançado Capacidade de desenvolver propostas técnicas e econômicas utilizando Microsoft Office
Experiência Mais de 4 anos.
Conhecimento e habilidades necessárias Especificar o tipo de experiência e conhecimento adicional:
• Gestão Comercial e Execução de Negócios de Revestimentos Moinhos Microsoft Office
Gestão de Estratégia de Vendas
• AutoCAD Visual SAP
• Força de vendas
Competências de trabalho (comportamentais) Foco no cliente: Responder às necessidades do cliente com soluções que superam as expectativas do cliente.
Trabalho em equipe e colaboração: trabalhe e colabore de forma eficaz com outros em direção a um objetivo comum. Promover a obtenção de Resultados: Desafiar e mobilizar a organização agora o mesmo para atingir os resultados esperados.
Atitude Positiva: Envolve reagir às dificuldades expressando ideias de forma construtiva, objetiva e consciente do que está acontecendo. sente e pensa, resgatando o melhor de todas as situações, momentos ou circunstâncias, mantendo um comportamento tendente à consecução de objetivos comuns em detrimento dos pessoais em prol dos resultados da comunidade. equipamento.
De preferência trabalha em Escritório de campo e/ou escritório de Tega Lima
Relações Internas CEO e Gerente de Vendas América Latina: Reportar diretamente a ambas as entidades sobre as ações realizadas na área comercial, solicitar autorizações, suporte e assessoria em acordos
Área de Expedição: Revisar e validar ordens de compra, bem como entrada e saída de expedição de produtos.
Área de Logística: Revisar e analisar o estoque de produtos e serviços disponíveis para gestão comercial junto aos clientes.
Secretária: Solicitar recados e/ou mensagens relevantes e urgentes.
Área de Engenharia: Solicitar estudos e/ou propostas técnicas sobre produtos e serviços para aconselhar clientes.
Clientes: Comercializam os produtos e serviços da empresa.
Relações Externas Fornecedores e subcontratados: Analisar e identificar estoque disponibilidade de produtos, incorporação de novos produtos, portfólio de produtos, identificação de potenciais oportunidades de negócios e novos clientes.
Operadores e técnicos de usinas (Área de Manutenção e Planejamento): Fornecer aconselhamento técnico adaptado ao produto e serviço solicitado, bem como uma compreensão profunda da sua utilidade e de como ele atende às expectativas do comprador.
• Área de Compras: Revisar e avaliar planilhas de preços e custos, prazos de entrega.