O Auxiliar de Societário é responsável por prestar suporte nas atividades relacionadas à gestão e administração de documentos e processos societários de uma empresa. Este profissional atua em colaboração com a equipe administrativa, garantindo que todas as obrigações legais sejam cumpridas de forma eficiente e dentro dos prazos estabelecidos.
Formação:
* Cursando o mínimo de 2º período em Ciências Contábeis, Administração, Direito e Áreas Afins.
Experiência profissional:
* Preferível estágio ou efetivo na área administrativa.
Atividades a serem executadas no cargo:
* Recepcionar documentos societários em formato digital;
* Classificar/Organizar documentos societários por tipo no drive do setor;
* Emitir e realizar os envios das taxas de Alvará e Licenças (Funcionamento, Bombeiro, Sanitário e Ambiental);
* Realizar o processo de emissão e renovação dos Alvarás e Licenças (Funcionamento, Bombeiro, Sanitário e Ambiental), conf. manual;
* Executar/Protocolar os processos de licenciamento nos órgãos (Funcionamento, Bombeiro, Sanitário e Ambiental), e quando necessário, Sanitário e Ambiental;
* Realizar cadastros e atualizações das empresas nos órgãos (SEMFAZ, SEFIN, SISCAT, SUFRAMA e outros;
* Realizar a pesquisa de situação fiscal das empresas com termo de exclusão do simples nacional e notificação de rescisão de parcelamento e enviar para o Assistente ou Gestor seguir o procedimento;
* Arquivar documentos societários (Digital), conf. normativa interna do departamento;
* Credenciar, monitorar, emitir e enviar as taxas TCIFs;
* Manter o sistema de (produtividade) rotinas e obrigações devidamente alimentadas para acompanhamento e conhecimento da Gestora;
* Auxilia no processos de constituição e alteração contratual de empresas simplificadas.
Deveres e Responsabilidades:
* Dever de manter-se atualizado sobre temas das normas societárias vigentes, práticas voltadas ao administrativo e inteligência emocional, com 30 horas de curso na plataforma de educação do escritório (6 meses) com a emissão de certificado;
* Dever de utilizar as ferramentas de produtividade como norteador do trabalho;
* Dever de manter as rotinas externas e internas organizadas para uma boa execução e controle;
* Responsável por registrar informações corretas de todos os clientes;
* Responsável por responder todos os questionamentos e dúvidas dos clientes referentes as informações registradas nosmeios de comunicação;
* Responsável por manter os documentos devidamente arquivados conforme critérios pré-definidos no escritório, a fim defacilitar o acesso quando necessário;
* Responsável em tratativas e atendimentos externos em órgãos e clientes (clientes somente quando solicitado pelo Gestor).
Qualificações Profissionais Necessárias:
* Certificações adicionais em cursos da área administrativa, práticas administrativas e desenvolvimento pessoal;
* Habilidade em usar ferramentas de informática;
* Habilidade em digitação, comunicação e escrita;
* Habilidade em organização e arquivamento de documentos;
* Saber Identificar documentos Oficiais e não oficiais;
* Saber identificar os perfis de clientes e como se relacionar com eles;
* Saber se comunicar com clareza, objetividade e com cordialidade;
* Apresentação pessoal e ter clareza na comunicação nos atendimentos pessoais;
* Cumprir as normativas do manual de conduta da empresa;
* Ser ético e responsável.