Consultor Funcional Sênior Salesforce – Field ServiceData de Início: ImediataTempo de Alocação: 2 meses (pode ser estendido)Local de Trabalho: (100% remoto com visitas eventuais e planejadas ao cliente no RJ)Horário de Trabalho: 9h00 às 1800*** Necessário que o profissional esteja 100% disponivel durante o horario comercial ***Descrição do Cargo:Buscamos um(a) profissional com sólida experiência em projetos Salesforce, especialmente no módulo Service Cloud e Field Service, para atuar como Consultor Funcional Sênior. Este papel exige forte capacidade de liderança funcional, comunicação com áreas de negócio e técnicas, e domínio das melhores práticas da plataforma.Responsabilidades• Liderar atividades de implementação e configuração do Service Cloud e Field Service.• Realizar levantamento e análise de requisitos funcionais com áreas de negócio.• Modelar processos de atendimento e suporte ao cliente.• Parametrizar objetos padrão e personalizados.• Configurar cases, filas, regras de atribuição, SLA, macros, layouts, automações e fluxos (Flow Builder).• Atuar com recursos como Omni-Channel, Email-to-Case, Web-to-Case, Knowledge Base, Entitlements.• Definir e executar testes funcionais (UAT).• Elaborar documentação funcional e apoiar a governança.• Interagir com desenvolvedores para detalhamento de customizações.• Conduzir treinamentos e workshops com usuários finais e key users.Requisitos Técnicos• Salesforce Service Cloud (avançado).• Flow Builder, Permission Sets, Profiles, Record Types, Page Layouts.• Omni-Channel, Routing Rules, Presence Config.• Integrações via middleware e APIs REST/SOAP (visão funcional).• Relatórios e dashboards.• Experiência com AppExchange e soluções complementares (CTI, bots).• Desejável conhecimento em OmniStudio.Certificações• Salesforce Certified Administrator (obrigatória).• Salesforce Certified Service Cloud Consultant (fortemente desejável).• Outras certificações são diferenciais (Platform App Builder, Advanced Admin).Soft Skills e Metodologias• Liderança funcional.• Comunicação clara com cliente, equipe técnica e stakeholders.• Levantamento de requisitos e desenho de processos.• Interface Negócio-TI.• Documentação funcional.• Treinamento de usuários.• Metodologias ágeis (Scrum).• Proatividade e organização.Maiores detalhes serão fornecidos durante entrevista técnica com o cliente.