Gerente de Banquetes
O candidato ideal deve possuir paixão por servir e um excelente nível de comunicação, escrito e verbal. Além disso, é importante ter atenção aos detalhes, velocidade e precisão no desenvolvimento das atividades. O Gerente de Banquetes deve trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho e entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes.
Responsabilidades:
* Gestão de todos os aspectos e funções do departamento de banquetes;
* Planejar, dirigir e coordenar os eventos/banquetes realizados no hotel;
* Apoiar a negociação de contratos de eventos sob a ótica do serviço de banquetes quando necessário;
* Desenvolver e manter as contas de banquetes, garantindo a satisfação do cliente antes, durante e após o(s) evento(s);
* Prestar apoio comercial, operacional e logístico ao departamento de eventos e áreas correlatas;
* Realizar/ participar de visitas técnicas de banquetes de acordo, reuniões e degustações de menu com clientes;
* Gerir a equipe com as necessidades do negócio;
* Reunir-se com o Chef Executivo e Chefe de Steward para revisar o menu/serviço contratado para cada um dos eventos programados e alinhar as necessidades operacionais;
* Inspecionar com antecedência as configurações/montagens das salas de eventos: verificar os padrões de limpeza, manutenção, organização e apresentação em conformidade com os requisitos estabelecidos em ordem de serviço e padrões departamentais;
* Monitorar constantemente o desempenho do pessoal em todas as fases do serviço e funções de trabalho, garantindo que todos os procedimentos sejam executados de acordo com os padrões departamentais.
Habilidades e Qualificações:
1. Certificado de formação em curso superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia ou similares;
2. Proficiência para comunicação em português: conversação, escrita e leitura;
3. Proficiência para comunicação em inglês: conversação, escrita e leitura;
4. Conhecimento aprofundados sobre os serviços de alimentos e bebidas em geral;
5. Conhecimentos aprofundados sobre vinhos e serviço de vinhos;
6. Conhecimentos aprofundados sobre serviços de coquetelaria;
7. Conhecimento aprofundados sobre os serviços de alimentos em formato