O Spoint é a plataforma de engajamento esportivo do Grupo SBF — holding das marcas Centauro e Nike no Brasil. Nosso propósito é transformar atividade física em valor real para milhares de pessoas, conectando prática esportiva a recompensas que incentivam constância, saúde e bem-estar através de check-ins, desafios e campanhas, nossos usuários acumulam pontos e podem trocá-los por benefícios em produtos, serviços e experiências. Estamos construindo um ecossistema digital que une dados, comportamento e paixão por esporte — com impacto direto na conversão, fidelização e recorrência dos nossos clientes. Aqui, você terá a oportunidade de trabalhar com tecnologia, produto, CRM, parcerias e growth em um projeto estratégico, com ambição de escala e muito espaço para testar, aprender e construir junto.
Responsabilidades e atribuições:
Como Analista de BI, você será responsável por gerar insights através da análise de dados para otimizar as estratégias de CRM e fidelização, apoiando a tomada de decisões e impulsionando o crescimento da área. A posição terá interface constante com as equipes de Marketing, CRM, Produto, Comercial e Engenharia de Dados, atuando como um parceiro analítico para essas áreas, contribuindo para o aumento do LTV (Lifetime Value), otimização do ROI de campanhas de CRM, melhoria nas taxas de retenção de clientes e personalização da experiência do usuário através de dados.
Formação & Qualificação Profissional:
* Formação superior em áreas como Marketing, Ciência da Computação, Engenharia, Economia, Administração ou campos correlatos que possuam forte base quantitativa;
* Experiência profissional de pelo menos 2 anos em posições de Business Intelligence, Análise de Dados ou áreas relacionadas.
O que esperamos que você domine?
* Domínio em ferramentas de BI e visualização de Dados (Looker, Tableau, Power BI e similares);
* Conhecimento em SQL, Python ou R para manipulação de dados;
* Experiência com análise de grandes volumes de dados e construção de relatórios complexos;
* Compreensão de KPIs de negócios e marketing.
O que seria diferencial?
* Experiência anterior em ambientes de CRM e fidelização;
* Familiaridade com integração de fontes de dados diversas.
Se você se identifica com esse desafio, vem com a gente!