Desenvolver e manter equipamentos de transmissão, redes ópticas e infra-estrutura em centrais eletrônicas (POPs) é fundamental para garantir a qualidade dos serviços de telecomunicações.
* O profissional responsável pela implantação, ampliação e manutenção desses equipamentos deve ter conhecimento técnico avançado e experiência na área.
* A ativação e manutenção dos clientes B2B (corporativos) também é um aspecto crucial, pois essas empresas precisam de soluções personalizadas e de alta qualidade.
* No caso de eventos massivos que envolvem falhas de equipamentos de transmissão, as equipes devem estar preparadas para responder rapidamente e eficazmente.
* A fiscalização dos terceiros nas atividades realizadas na operação é igualmente importante para garantir a segurança e a qualidade dos serviços.
* Por fim, os profissionais devem estar preparados para atuar em emergências, utilizando procedimentos pré-definidos e equipamentos disponíveis nos POPs.
Requisitos:
* Curso técnico em telecomunicações, eletrotécnica, mecânica ou afins;
* Experiência em implantação e manutenção de equipamentos de transmissão de telecomunicações (DWDM, SDH, etc.);
* Atividade e manutenção de clientes B2B (corporativos);
* Experiência em implantação e manutenção de redes ópticas;
* Conhecimento em operação e manutenção de equipamentos de energia (fonte de corrente contínua, banco de baterias VRLA, lítio e ventilada, nobreaks, painéis de comando e controle, grupo motor gerador, instalação elétrica predial);
* Conhecimento em operação e manutenção de equipamentos de climatização (instalação e manutenção de split, self, ar-condicionado de janela, instalação de tubulação de cobre, soldagem, isolamento, limpeza de filtro, carga de gás, troca de componentes);
* Possuir CNH-B válida;
* Ter disponibilidades para viagens;
* Bom nível de controle, experiência na utilização do pacote Office;
* Profissional poderá ter acesso a estação de energia e irá subir em altura;
Diferenciais:
* Possuir experiência em liderança na atuação de eventos que envolvem falha de equipamentos de transmissão, redes ópticas, energia e climatização;