Graduação em Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;Desejável Pós-graduação ou MBA em Gestão de E-commerce, Negócios Digitais ou áreas correlacionadas;Conhecimentos em gestão de canais digitais, plataformas de e-commerce e ferramentas de gestão (ERP, integradores, analytics);Vivência nos principais marketplaces como Mercado Livre, Amazon, entre outros;Conhecimentos em SEO, ADS, UX/UI e jornada do cliente;Power BI e pacote Office - Excel, Word, Power Point;Possuir habilidades de planejamento, análise crítica, visão estratégica e sistêmica.Este profissional ficará responsável pela operacionalização dos canais digitais de venda, performance das lojas virtuais, marketplaces e demais plataformas online, visando o aumento de conversões, receita e experiência do cliente, trabalhando de forma integrada com as áreas de Marketing, Logística, Comercial, TI e demais áreas envolvidas.Garantir as integrações com ERP, plataformas de e-commerce e ferramentas de automação;Planejar e executar campanhas promocionais e ações em conjunto com o time de Marketing;Monitorar KPIs como taxa de conversão, ticket médio, tráfego, abandono de carrinho, entre outros, propondo ações de melhoria;Garantir a correta categorização e descrição de produtos, imagens e SEO nas plataformas, sites e lojas virtuais;Acompanhar e melhorar a jornada do cliente online, identificando pontos de fricção;Realizar integração com marketplaces (Mercado Livre, Amazon, etc), incluindo cadastro, precificação e acompanhamento de performance;Trabalhar em conjunto com a área de Logística e Pós vendas para garantir prazos de entrega, eficiência operacional, e atendimento qualificado;Apoiar testes de funcionalidades em plataformas (ex: checkout, novos métodos de pagamento, entregas, mobile experience);Trabalhar em parceria com áreas envolvidas para garantir disponibilidade, precificação e prazo de entrega compatíveis com o mercado;Otimizar SEO técnico e de conteúdo com base em buscas específicas do setor;Acompanhar tendências do mercado digital e propor inovações;Propor melhorias e executar outras atividades inerentes ao setor.