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Analista de operações comerciais

Brasília
Linni Industria de Alumínio
US$ 2.000 - US$ 3.000 por ano
Anunciada dia 26 setembro
Descrição

Garantir, com precisão cirúrgica e postura de guardiã dos processos, que o playbook comercial é seguido ponta a ponta, que os dados são íntegros e utilizáveis, e que a diretoria recebe inteligência acionável em tempo hábil para acelerar receita, elevar conversões e proteger a disciplina comercial.

Subordinação e posicionamento organizacional

* Núcleo independente, não subordinado ao supervisor de vendas.
* Reporta diretamente à Diretoria e atende, como cliente interno, a Consultoria e o Time Comercial.
* Não exerce chefia. Atua por governança de processos, indicadores e compliance comercial.

Escopo e responsabilidades centrais

* Governança de processo
* Zelar pelo cumprimento do playbook comercial em todas as etapas da jornada do lead ao cliente.
* Mantém o repositório vivo de processos, políticas e scripts comerciais.
* Governança de dados e CRM
* Garantir o cadastro de 100 por cento dos leads recebidos no CRM com campos obrigatórios completos, deduplicação e enriquecimento mínimo.
* Assegurar a atualização diária do funil, fases, tarefas, anotações, motivos de perda e atividades.
* Inteligência e performance
* Medir e reportar taxas de conversão, volume de leads recebidos, leads trabalhados, velocidade de follow-up, produtividade por vendedora e previsão de receita.
* Elaborar reports executivos e táticos para Diretoria e Consultoria com insights e recomendações práticas.
* Qualidade de atendimento
* Auditar ligações e conversas no IPTELL para verificação de aderência ao script, qualidade do discurso e conformidade com regras.
* Pontuar, para a consultoria traçar o melhor plano de treinamentos.
* Gestão de indicadores do Plano de Carreira
* Monitorar, registrar evidências e calcular o pagamento ou não de bônus de performance conforme critérios definidos.
* Manter trilhas de auditoria e rastreabilidade dos indicadores por colaboradora.
* Crescimento de receita por cliente
* Estudar a base para oportunidades de aumento de ticket médio, mix de produtos e margem mediante análise de histórico, perfil de compra e potencial por conta.
* Sugerir campanhas de cross-sell, up-sell e bundles por cluster.
* Suporte consultivo de alto nível
* Suporte ao time comercial em dúvidas de processo, uso de ferramentas e prioridades táticas do dia.
* Suporte à Consultoria e à Diretoria com dados e análises.

Indicadores-chave do cargo

* Taxa de aderência ao playbook por etapa.
* Índice de integridade de dados do CRM por campo crítico.
* SLA de cadastro de leads e de primeira ação registrada.
* Percentual de leads trabalhados no dia e na semana.
* Taxas de conversão por etapa e conversão global.
* Cobertura de auditoria de qualidade por período.

Atividades diárias

* Conferir a entrada de leads e garantir que os vendedores cadastr no CRM com todos os campos mandatórios preenchidos.
* Rotina de verificação de leads sem tarefas e com tarefas atrasadas. Pontuar para o time.
* Verificar leads sem atividade nas últimas 24 horas e acionar responsáveis com plano de correção.
* Auditar uma amostra mínima de 10 a 20 por cento das ligações do dia anterior para verificar a qualidade e aderência ao script.
* Auditar conversas do IPTELL para verificar a qualidade e aderência ao script.

Atividades semanais

* Enviar relatório toda sexta-feira para a consultoria com os pontos analisados da semana.
* Auditar o cumprimento do Plano de Carreira e atualizar o tracking do bônus.
* Encaminhas para a diretoria os principais indicadores da semana.
* Atualizar o ranking de melhor vendedor da semana.
* Acompanhar a evolução das taxas e indicadores.

Atividades mensais

* Fechar o Relatório Executivo de Performance com: metas x realizado, conversões por etapa, produtividade, quantidade de ligações e faturamento.
* Concluir o relatório da auditoria do Plano de Carreira com amostragem e evidências, homologando o pagamento de bônus ou não.
* Elaborar e apresentar o resultado mensal.
* Atualizar o playbook com os novos direcionamentos da consultoria.

Requisitos obrigatórios

* Experiência prévia em CRM, preferencialmente RD Station ou equivalente.
* Excel ou Google Sheets intermediário.
* Capacidade de documentar processos e conduzir melhorias com disciplina.

Perfil comportamental recomendado segundo DISC

* Predominância C alta com D moderado para sustentação de cobranças de processo sem criar atritos desnecessários e I baixo a moderado, favorecendo comunicação clara, objetiva e baseada em fatos.

Comportamentos esperados na prática: precisão, organização, senso de auditoria, disciplina, independência, postura consultiva, habilidade de cobrar com dados, capacidade de influenciar por evidências e não por hierarquia.

Plano de rampa dias

* 0 a 30 dias: imersão em processos, campos do CRM, scripts e indicadores. Diagnóstico de dados.
* 31 a 60 dias: normalizar rotina diária de painéis, instaurar auditorias.
* 61 a 90 dias: automatizar 60 por cento dos relatórios, revisar playbook com base em dados, entregar o primeiro ciclo completo de avaliação de resultados.

Critérios de sucesso em 6 meses

* Aderência ao playbook acima de 90 por cento.
* Integridade de dados crítica acima de 95 por cento.

Perfil acadêmico

* Formação em Administração, Engenharia de Produção, Estatística, Sistemas de Informação, Contábeis ou afins.

Faixa salarial

* Júnior: R$2.000 salário + R$1.000 bônus pela entrega

Horário

* Segunda a sexta-feira : 07:30 – 17:30

Tipo de vaga: Efetivo CLT

Pagamento: R$2.000,00 - R$3.000,00 por mês

Benefícios:

* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Vale-alimentação
* Vale-transporte

Experiência:

* Análise de Dados (Preferencial)
* Analista de Operação (Preferencial)

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