O cargo em questão visa atender às necessidades de peças para os clientes.
Para tanto, você realizará o cadastro de novos clientes, peças e transportadoras no sistema comercial.
* Você prestará atendimento consultivo ao cliente por telefone, e-mail e aplicativos de mensagens.
* Identificar as necessidades dos clientes e orientar sobre a aplicação correta das peças.
* Elaborará orçamentos, definirá preços e condições de pagamento conforme a política da empresa.
* Realizará o follow-up de orçamentos e pedidos aprovados, trabalhando com os setores de almoxarifado e fiscal para garantir o atendimento dentro dos prazos.
* Agendará fretes, acompanhará a coleta pelas transportadoras e monitorará a entrega ao cliente.
* Acompanhará o funil de vendas e garantirá o retorno de peças, quando necessário.
* Resolverá problemas ou reclamações relacionadas ao processo de venda e pós-venda.
As habilidades desejáveis incluem:
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Capacidade de negociação e argumentação;
* Perfil proativo, organizado e foco em resultados;
* Habilidade para lidar com diferentes canais de atendimento;
* Capacidade para trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas demandas simultâneas.
Além disso, é importante ter ensino médio completo (obrigatório) e conhecimento em Administração, Logística, Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou áreas afins.
Se você é capaz de trabalhar em equipe, pensar de forma criativa e desenvolver soluções inovadoras, este é um cargo que pode ser perfeito para você.