A Motiva é feita de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.Somos referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na criação de valor sustentável e melhorando a vida das pessoas através da mobilidade.
Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, trilhos e aeroportos.São mais de 16 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 4.475km de rodovias, por onde circulam cerca de 2 milhões de veículos, diariamente.
Nos trilhos, administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens e VLT, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros.
E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a Motiva investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades./n? Formação Superior em Comunicação Social (Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração e Marketing); ? Conhecimento em elaboração de relatórios de indicadores de performance, acompanhamento de orçamento anual;Você se destaca, se tiver:? Especialização - Pós-graduação em áreas correlatadas (Marketing, Branding, Comunicação Organizacional, Gestão de Pessoas);? Inglês Intermediário./n?Gestão da rotina da equipe, incluindo planejamento de tarefas, adequação de prioridades, aprovação de conteúdos e acompanhamento das publicações nos canais oficiais da empresa; ?Acompanhar as rotinas de atendimento às áreas da empresa pelos analistas, dando suporte e direcionamento, quando necessário, nas melhores estratégias para facilitar a comunicação com os colaboradores;?Coordenar os eventos institucionais internos e externos, supervisionando e apoiando o time na execução das tarefas;? Apoio nos eventos institucionais internos e externos.
Supervisionar e apoiar o time na criação e produção de eventos internos (Embarque Nessa, Fala aí, Game das Estações, Você faz a Diferença, PapMob, Festa de Fim de Ano) e externos através de elaboração de briefing, contratação de terceirizados, acompanhamento de orçamento, criação de artes e realização;?Acompanhamento das OKRs, metas e indicadores.
Supervisionar, mensurar e criar ações para contribuir com o atingimento das metas estabelecidas, indicadores e OKRs;?Coordenação dos projetos de branding.
Supervisão e aprovação dos materiais de comunicação visual, marca e aplicações Apoiar núcleo de marca para aprovação das artes de identidade visual, gerenciamento de demandas e acompanhamento da plotter;?Gestão de custos das frentes de comunicação sob sua responsabilidade, acompanhamento de tendências, elaboração de propostas de orçamento de opex e capex.
Acompanhamento dos pagamentos realizados aos fornecedores pelo time;?Desenvolvimento da equipe de comunicação, com suporte da gerência da área.
Condução de planos de desenvolvimento, acompanhamento de performance, etc;?Este colaborador também é responsável por desempenhar função de compliance e antissuborno, considerando que a posição e área que está alocado representam o risco de compliance e suborno maior do que baixo e as atividades sob seu controle integram o sistema de gestão de compliance e antissuborno no Grupo CCR, conforme norma ABNT NBR ISO37301 e ISO37001;?É requerido que o colaborador preencha as declarações obrigatórias e realize os treinamentos específicos atribuídos pela MOTIVA com base em suas atividades desempenhadas.